Muita cor...

Para você que não tem medo de ousar e coloca tudo que gosta na decoração, lembre-se que sua casa pode ter muita cor e estilo totalmente seu. As cores alegram os ambientes, trazem sensações e podem ser usadas com criatividade, fazendo combinações inusitadas, com muito bom gosto. Sair dos tons neutros deixa sua casa divertida e aposto que muita gente vai gostar.
Imagem: lollaprendiz.blogspot.com.br




Esta sala retrô, toda colorida ficou linda. A vida é muito curta para deixar de lado a vontade de decorar usando as cores.








Imagem: s-a-l-t-w-a-t-e-r.tumblr.com
Este conjuntinho de cadeiras é mais discreto. Tem cores em tons mais claros para não impactar tanto.

Mas existe um conceito chamado color blocking que resume todo fascínio pelas cores. É uma tendência explorada na moda e na decoração, onde se combina cores vibrantes, sem medo de ser feliz. Mas se preferir algo mais discreto, mesmo usando as cores, opte por algo monocromático, com uma cor só em vários tons.
Imagem: www.apartmenttherapy.com
Veja como é interessante. Nesta cozinha o azul predomina e deixa o preto e o branco aparecer em alguns detalhes, como nos armários inferiores e no piso desenhado. Veja como o tapetinho amarelo dá um toque especial e alegre.

Imagem: www.apartmenttherapy.com
Outra cozinha azul, mais suave, com cadeiras vermelhas para uma decoração despojada. Escolher pelo menos 3 cores já faz a diferença para uma decoração baseada neste conceito.

Imagem: www.apartmenttherapy.com
Olhe com atenção esta cozinha. Para os mais discretos, esta cozinha tem o verde limão para destacar alguns detalhes, já que está envolvido completamente pelo branco das paredes e móveis.

Imagem: thonilitsz.arq.br
Nesta sala sustentável, o arquiteto Thoni optou por um sofá de madeira. O colorido ficou por conta das almofadas, objetos e quadros.

Imagem: thonilitsz.arq.br


Neste ambiente, as cores quentes deixam a sala mais vibrante e aconchegante. Essa é uma forma de deixar a sua casa do seu jeito, você não vai encontrar outra igual a sua. O colorido pode estar só nos móveis, só nas paredes ou em ambos formando combinações exóticas e inusitadas.

Imagem: www.carolinamattos.com.br
Eu adorei esta sala. Veja como o cinza absorve os tons aplicados. As paredes e piso com cores próximas faz a sua decoração aparecer. Não precisa comprar tudo para deixar a sala assim. Use a imaginação, forre alguma cadeira com tecido de cor mais forte, use tintas do tipo spray bem coloridas para pintar metais, mesinhas ou luminárias e renove sua decoração, sem gastar muito para isso.

Imagem: www.casadepaete.com.br
Este apartamento é estiloso e muito bonito. Não é porque é color blocking que tem que ser feio. Veja que com simples elementos, você consegue criar um ambiente bem alegre. Lembre que as cores clarinhas também podem seguir este conceito, sem problemas. Basta escolher várias cores para o mesmo espaço. Divirta-se!

                                                                          Beijos!

0 Comentários