segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Borda infinita....

Você já deve ter visto alguma piscina linda com uma borda infinita. A arquitetura vem aprimorando suas formas de deixar as áreas de lazer mais estilosas e ricas em detalhes como estes. As bordas deixam as piscinas diferentes, bonitas e modernas. Com uma construção simples de circulação da água, a piscina pode ganhar várias formas de aplicação deste conceito. Vamos ver algumas fotos:



O esquema acima mostra como funciona uma piscina com esse tipo de borda. É preciso deixar uma calha de transbordamento para ter o efeito desejado. Se a piscina estiver em um terreno acidentado, melhor ainda para dar a impressão de infinito.

Imagem: www.piscinaecia.net.br

Esta linda casa é bem luxuosa e tem na piscina o requinte do paisagismo. A piscina tem uma parte maior com ponta aredondada para apreciar a linda vista das montanhas. Ela acompanha o declive do terreno e deixa seu caimento todo à vista.
Imagem: informed-architect.blogspot.com.br
O formato da piscina não impede que a borda seja infinita. Veja esta que linda, redonda, com um deck de madeira bem feito e pedras na parte mais baixa para acompanhar a natureza.

Imagem: www.fgr.com.br
Se você tem um sítio ou fazenda, aproveite para deixar sua piscina moderna, como esta, retangular. Repare que ela invade parte da varanda e ajuda a conter o terreno com declive.

Imagem: noticias.vidrado.com
 Esta casa Na Costa Rica é rica realmente. Feita em um penhasco, a piscina não podia ser simples. A piscina tem pastilhas brancas para deixar a água mais clarinha. Veja que linda esta vista, com a borda integrando a natureza.

Imagem: www.byfloor.com.br

Esta piscina com vista para o Mar Mediterrâneo fica no Sul da Itália. Olha o efeito da piscina  à noite, toda iluminada. A borda infinita mistura as paisagens construídas e naturais, e confunde a mente com imagens lindas como esta.
Imagem: revistacasaeconstrucao.uol.com.br

Ilusões merecidas à parte, esta casa ganhou efeitos paisagísticos com pedras na borda da piscina. A borda infinita dá para uma vista agradável e discreta para as casas vizinhas.
Imagem: photos/mcgraths
 Esta foto é de um hotel na Indonésia. Olha piscina linda e exótica. O revestimento escuro e esverdeado da piscina contribuiu para que ela ficasse em harmonia com as cores naturais desse lindo cenário natural. Feita na medida, ela foi muito bem projetada neste morro envolvido por árvores.

Imagem: www.anglofrenchproperties.com
Esta casa também tem uma bela e grande piscina, com uma revestimento que deixa a água mais azulada e vibrante. A borda pode ter de 1m de altura para a queda d'água. É uma boa medida para terrenos menos inclinados. 

Imagem: www.carolinamattos.com.br
As piscinas cobrem qualquer defeito que você acha que seu terreno pode ter, pois trazem equilíbrio à medidas externas, além de beleza e lazer. Esta linda piscina tem um  deck de concreto um pouco abaixo do nível da água, para colocar espreguiçadeiras. A piscina toda iluminada tem a borda infinita virada para o mar.

Imagem: www.carolinamattos.com.br
Esta outra casa de alto padrão tem a piscina em um terreno discretamente acidentado. Perceba que lindo que fica a paisagem com a água calma e cristalina. As residências menores também podem ter piscinas com bordas infinitas, não se prenda a tamanhos ou formatos, mas elabore uma piscina que atenda à suas necessidades de lazer e conforto.

Beijos, até mais!

3 comentários:

  1. Gostei do que vi. E me foi mt elucidativo.
    Marcelo(Floripa SC)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Marcelo...volte sempre....

    Abçs Evelyn.

    ResponderExcluir
  3. que lindo as verdes entao perfeito integraçao total com a natureza! obra de arte...lindissimo

    ResponderExcluir