Terrário...

Muita gente gosta de planta mas não sabe como colocá-las dentro de casa. Uma alternativa é usar um terrário ou um conjunto deles. Eles podem ser de vários materiais e tamanhos: vidro, acrílico, PVC, madeira, sempre lembrando de deixar uma parte transparente, pois ele vai reproduzir o ambiente natural da espécie de planta escolhida. Vamos ver alguns modelos para te inspirar a ter um.

Imagem: www.apartmenttherapy.com
Este é lindo, vem com uma base de madeira que protege mais e deixa seu terrário mais bonito e fino. Pode colocar em salas e acompanhar a decoração da sua casa.

Imagem: www.apartmenttherapy.com
Este parece uma bolha, não é? Interessante, este formato é ótimo para colocar em mesa de salas e escritórios. O terrário pode ter pedras, carvão, musgo, areia e as plantinhas de sua preferência.

Imagem: decor8blog.com
Este em formato de pera é lindo. Próprio para colocar em cozinhas, este é uma ideia criativa para deixar os ambientes despojados e alegres. A natureza em miniatura também é linda e mostra sua força mesmo em espaços limitados.

Imagem: decor8blog.com







Perceba que eles tem aberturas laterais para a manutenção das plantinhas.

Imagem: casaremorar.blogspot.com.br
Os aquários também podem ser transformados em terrários. A estrutura comporta a quantidade de elementos para esse lindo habitat. Além disso, ele tem a luz fluorescente para iluminar o meio criado e deixar à mostra suas plantas.

Imagem: inhabitat.com
Se você tem daquelas compotas de vidro, com ou sem pés, quadradas, com tampas e bem bonitas, elas também servem para essa técnica. O terrário é versátil e o ambiente criado nele se adapta ao formato do recipiente escolhido com facilidade.

Imagem: www.cityflowerspdx.com
Outro tipo de vaso, que também é usado como aquário, é este redondo. Olha que lindo que fica cheio de suculentas e outras espécies de plantinhas. Colocar pedras de cores diferentes também chama a atenção e deixa o terrário mais bonito.

Imagem: www.gregoryhan.com
Este suporte é diferente e eu adorei a criatividade. Este recipiente tem uma tampa que pode ser retirada para a manutenção do terrário. Esse pode ser colocado em vários lugares, pois é prático e bem vistoso.

Imagem: www.speedytown.com
Se você é minimalista, prefira os mini terrários, como este feito em uma lâmpada. A delicadeza desse terrário é impressionante e pode ser um ótimo presente para seus entes queridos.

                                                Espero que tenham gostado. Beijos gente!

0 Comentários