A casa de praia...

Esta casa à beira mar fica em Cingapura e veio para impressionar em tamanho e qualidade de projeção de coberturas e espaços. Feita pela Guz Arquitetos, esta casa tem como quadro o paisagem exuberante e linda da praia, com uma natureza de dar gosto e à favor da casa, que tem grandes aberturas para admirá-la.


A fachada já começa assim, linda, com a laje da garagem curvada e com jardim. O verde abraça a casa e recebe um cuidado merecido para gerar essa bela imagem.


Esta foto mostra o corpo principal envolvido pela piscina que refresca a casa. A piscina deixa a água evaporar e melhora o clima perto da casa. Interessante que a árvore tem sua própria ilha na piscina e não perde em beleza e graciosidade para as outras de porte grande.


O projeto permitiu áreas internas livres de caixilhos fechando as passagens, como no corredor que liga os ambientes externos. 


Esta é uma outra vista da linda residência.


A madeira é um excelente material para tratamentos térmicos, pois não absorve o calor como o concreto. A mistura de materiais deixa a casa rica em detalhes construtivos. A madeira combinada com a estrutura metálica traz leveza e liberdade de construção, criando espaços e vãos maiores.


Olha que linda esta sala integrada com a cozinha. As grandes aberturas são propositais para deixar a natureza fluir no ambiente. A cobertura de forma orgânica deixa o melhor da arquitetura aparecer na decoração.


A sala de tv é convidativa e contrasta com a estrutura do resto da casa. uma maneira de explorar a modernidade de forma mais futurista em meio ao paraíso apresentado.


Para este banheiro, grande e confortável, o box te vidro e está perto da bancada com duas cubas. Privacidade não é o nome do conceito adotado, mas nada que cortinas e persianas em lugares estratégicos não resolvam.


O telhado verde, muito explorado em casa que precisam ficar mais frescas, é grande toque de classe desta construção. Ele serve de jardim e tem até um acesso pela escada de madeira. Para proteger o visitante de algum acidente, o guarda-corpo de vidro envolve o jardim com segurança e transparência.


As palmeiras são ótimas e se adaptam bem à climas quentes. Aqui, a variação de espécies garante beleza e traz as formas naturais de cada planta escolhida.



A grama está por todo o terreno e não se limita à áreas de costume. Nesta foto, ela acompanha o desenho da ilha orgânica dentro da piscina e abraça as palmeiras com graça e simplicidade. Áreas verdes sempre são bem vindas e podem ser exploradas de formas inusitadas como nesta casa. 

Espero que tenham gostado. 
Bjs!

0 Comentários