Cadeiras com design....

As cadeiras são antigas, práticas e ganham traços personalizados ditando moda e guardando muita história. Para ter uma noção, as cadeiras eram usadas pelos egípcios por volta de 1400a.C Madeira e ferro foram os pontos de partida para a confecção de bancos que viraram cadeiras, com braços e encosto, mas ganhou modernidade e leveza com o alumínio e o plástico. Suas formas, tamanhos e cores acompanham as tendências e influências de designers, artistas e arquitetos renomados.
Imagem: saberdesign.com.br
Esta é a Cadeira Glastonbury (séc. XV e XVI). Inglesa e cheia de charme, ela ainda é modelo de referência e já tem um modelo atualizado.

Cadeiras de Philippe Starck:

Imagem A
Estas lindas cadeiras tem nome: Mademoiselle de acrílico com tecido mostra a modernidade com um toque mais alegre através das estampas. A inteligente combinação de bom gosto trouxe conhecimento internacional e admiração ao designer francês.

Imagem B
Imagens A e B: historiadascadeiras.blogspot.com.br

A Cadeira Louis Ghost, ou apenas Cadeira Ghost, é uma versão revisada da cadeira Luís XV. Linda, feita em policarbonato, ela foi criada em 2002 e é um sucesso no mundo da decoração até hoje.
Estas são de Arne Jacobsen: arquiteto dinamarquês que também era decorador e projetava móveis, como podemos ver abaixo.
Imagem: historiadascadeiras.blogspot.com.br

Da esquerda para a direita temos: Cadeira Ant, Cadeira Egg e Poltrona Swuan. A Egg é muito comercializada e os projetos de decoração aqui no Brasil exploram muito bem sua beleza nos espaços internos residenciais e comerciais. Confortável, grande e estilosas, as cadeiras chamam a atenção pelos seus traços e ousadia das formas.
Estas coloridas são de Gerrit Thomas Rietvel:  arquiteto e designer também conhecido por projetar a Residência Schröder.

Imagem: historiadascadeiras.blogspot.com.br
A intenção de modernidade das cadeiras é explícita nos materiais simples e cores primárias. A idade dos projetos são lembranças de uma grande ideia que se atualiza firme e brilhantemente.

Cadeiras de Pierre Paulin:  designer francês muito prestigiado em design de interiores.


Imagem: historiadascadeiras.blogspot.com.br
As cadeiras de Pierre além de bonitas, são muito confortáveis e combinam com vários estilos de decoração. A forma orgânica é muito bem explorada, deixa as cadeiras com mais leveza e traz mais aconchego.

Cadeiras de Harry Bertóia: artista italiano que viveu nos EUA e estudava os materiais com prioridade.


Imagem: historiadascadeiras.blogspot.com.br
Cada cadeira tem um desenho e os materiais permitem que cada cadeira se adapte à decoração escolhida. As tramas deixam as cadeiras contemporâneas, brilhantes e versáteis, pois podem ser usadas com ou sem assentos e almofadas.

Cadeiras de Eero Aarnio: designer finlandês que fez lindas cadeiras à base de fibra de vidro e com a transparência do plástico.

Cadeira Ball - 1962

  Cadeira Bubble - 1968
Cadeira Rocking Chair -2002












     A cadeira Bubble é um achado no mundo do paisagismo e vem preenchendo com vigor os espaços externos cobertos, como sacadas e varandas. 





                                    3 imagens acima: historiadascadeiras.blogspot.com.br

Essas são algumas das que gostei, das tantas que existem e que precisam ser mostradas aqui em uma outra postagem. Então, até breve!

0 Comentários