Criando espaços...

Hoje temos que nos desdobrar para deixar a casa bem arrumada e com design. Os apartamentos estão cada vez menores e algumas idéias começam a fazer sentido com a criação de compartimentos inexplorados, inusitados, úteis e tudo isso, sem esquecer do design, da beleza de cada composição. Para os quartos vale imaginar formas e esconder camas sem perder o conforto e o bem estar neste ambiente.

Imagem: www.thisarchitecture.com

Imagina que legal um ambiente como esse. Se o pé-direito da sala ou quarto for alto, o melhor é tirar proveito dessa altura, colocando uma cama sem perder o espaço de estar debaixo dela. O sofá deixa tudo mais confortável e reforça a ideia de espaço bem aproveitado.
Imagem: home-magazines.blogspot.com.br
Para as crianças e adolescentes, as camas representam descanso e diversão. Esta opção deixa o quarto livre de obstáculos para uma mesa de estudos e gaveteiros. É importante ter uma barra lateral de proteção para garantir a segurança dos pequenos. Presa na parede, esta estrutura é bem montada e deixa o quarto convidativo para a imaginação dos pequenos voar.
Imagem: awakenedaesthetic.com

Que tal um ambiente assim, para adultos? Repare no tamanho da cama suspensa! Essa forma de organização permite uma nova sala debaixo da cama. Neste caso é uma sala de leitura, onde a estrutura da cama comporta a estante dos livros. Lembre de caprichar na iluminação para este tipo de atividade.
Imagem: www.thisarchitecture.com

Invertendo o conceito.... Eu adorei esta opção para a criançada. Cama bem pertinho do chão, escrivaninha na parte externa da estrutura de madeira e um bem pensado conjunto de armarinhos para guardar peças, brinquedos e o que for necessário.
Imagem 1
Pensa se não é uma boa ter um quarto assim: com espaço para dormir e estudar. Repare que nesta opção as duas camas ficam escondidas, guardadas sem ocupar espaço durante o dia. Armários, prateleiras e mesinhas cabem neste quarto de maneira inteligente e prática.

Imagem 2
Para quem gosta da cama um pouco mais alta, esta tem gaveteiros e armários na base, escrivaninha e cama na parte superior. A escada pode ser assim, como na foto ou adaptada na estrutura da base.

Imagem 3
Esse quarto rosa não podia faltar. Bonito e com a sobriedade do cinza, este quarto está completo e organizado. A personalidade fica por conta das cores e da disposição de cada elemento escolhido para esta composição.

Imagem 4
Para meninos, este quarto é muito funcional. Veja que a escrivaninha atende os dois lados e funcionam individualmente. 

Imagem 5
Imagens 1, 2, 3, 4 e 5: www.digsdigs.com

Para terminar com chave gigantesca de ouro, este quarto tem armários na base, um com altura maior para poder ficar de pé e guardar os pertences, escrivaninha e cama. O tamanho do quarto é que vai determinar o tipo de cada conjunto. Aqui no Brasil este conceito já é bem explorado e algumas lojas como a Tok&Stok, já tem quartos com essas intenções.

Beijos!!! Até mais!!!

0 Comentários