Pisos que delimitam....

Quando queremos dar mais personalidade aos ambientes, mesmo sendo integrados, a diferença de piso é que faz a diferença. Imagine que um mesmo espaço possa ter dois tipos de pisos distintos em cores, qualidades e até durabilidade. O importante é manter a beleza do material respeitando o estilo de decoração de cada casa. Vamos ver algumas opções de cozinhas integradas à salas e suas composições para entender melhor.
Imagem: www.lojaskdblog.com.br
Nesta foto vemos que a cozinha tem um lindo piso preto de porcelanato. O brilho notável da área que cobre a ilha se destaca ainda mais quando envolto pelo piso de madeira das salas. Outra opção legal para esta área é usar o piso cerâmico com paginação imitando madeira.

Imagem: ahoradosim.wordpress.com
Esta cozinha com piso cerâmico claro tem pastilhas pretas para se integrar com a sala de piso de madeira. A faixa de pastilhas pretas funciona como soleira e marca a área de cada ambiente. Fica bonito e sofisticado.

Imagem: gazetaonline.globo.com
Quando não se tem paredes, diferenciar os pisos é uma opção simpática e inteligente. Além de personalidade, cada piso tem suas especificações e precisam ser práticos e funcionais. Nesta foto, a cozinha ganhou um charmoso piso cerâmico quadriculado para combinar com o estilo retrô da geladeira azul. A madeira vem em um tom mais claro para destacar o piso da cozinha e incentivar a sua criatividade na hora de decorar.

Imagem: gazetaonline.globo.com
A madeira sempre presente é um material que merece ser explorado com consciência, preservando a natureza. Neste caso, a madeira vem em tom de caramelo, brilhante, contrastando com o branco intenso e predominante de todo apartamento que tem estilo loft. A área molhada é branca e tem detalhes que desenham o piso dom sutileza, como riscos que acompanham o corredor.

Imagem: www.simplesdecoracao.com.br

Esta foto mostra bem os piso e como ficam em espaços pequenos. Use a criatividade e traga à sua casa novas formas de combinar os materiais. O legal nesta ambiente é que o piso da cozinha é limitado pela soleira de pedra (granito), que dá acabamento e requinte à decoração.
Imagem: www.simplesdecoracao.com.br
Para uma casa moderna, o cinza, a brincadeira com as tonalidades de marrom da madeira, o branco e o vermelho da parede ao fundo se completam e trazem uma leveza à decoração. Na cozinha, o piso cinza  pode ser de concreto, porcelanato ou cerâmico. O importante é deixar cada ambiente com seu piso específico, criando cenários e sensações diferentes.

Imagem: cisa.com.br/noticias
Para apartamentos pequenos, colocar pisos diferentes é bem vinda e explorada com vigor. As cozinhas e salas integradas são as campeãs neste quesito e mostram que as possibilidades variam em cores, texturas e intenções, de mostrar o melhor do desempenho de cada material em cada ambiente. Se quiser dar continuidade aos espaços é só manter o mesmo piso em todos os ambientes.

Imagem: decora.me
Para terminar, esta linda e convidativa sala de jantar tem o piso rústico de uma madeira mais escura com tratamento mais opaco. Ótima opção para deixar a cozinha com um piso claro mais brilhante e chamativo. Esqueça das paredes e portas, e coloque diferentes pisos em áreas abertas e integradas, vai gostar do resultado final.

                                                                    Beijos gente, até a próxima!!!!

0 Comentários