Aquários....

Adoro aquários e por isso esta postagem se torna especial. Os aquários podem ser de vidro ou acrílico, emoldurados em madeira, encaixados em paredes ou onde sua criatividade pedir e tudo vai depender do tamanho e onde vai ser colocado. Para embelezar, dividir ambientes, para chamar a atenção, ter um aquário é uma opção que precisa de planejamento para garantir a estabilidade da vida dos peixes e sua qualidade de vida. Manutenções e muita dedicação deixam qualquer aquário lindo e vistoso em qualquer lugar. 

Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br
Olha que linda esta sala com o aquário envolvendo a lareira. Lindo, curvado e chamativo, este aquário tem grandes corais que decoram o ambiente interno do aquário. A cor da luz e as espécies escolhidas influenciam na tomada de cores na decoração neutra da sal. Aquários marinhos são lindos e tem peixes com cores estonteantemente brilhantes.

Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br
Vale lembrar que cada espécie de peixe tem um ph próprio para seu desenvolvimento. Esta sala tem um aquário inusitado, que forma um pórtico entre as duas salas. Diferente e criativo, esta decoração tem um toque especial e muito bem projetado.

Imagem: furniture.trendzona.com

Para uma decoração contemporânea, esta aquário em forma de quadro é adaptável e muito prático. Pequeno, ele pode ser colocado em paredes e dar mais movimento à decoração.
Imagem: furniture.trendzona.com

É bom ter um pouco mais de vida dentro de casa ou em ambientes de trabalho. O aquário traz tranquilidade, harmonia e pode ser observado por horas. Este também divide ambientes e está envolto por painéis brilhantes, muito sofisticados. A transparência da água deixa o ambiente livre de barreiras visuais.
Imagem: www.homecreat.com

Não tem espaço para aquário? Faça-o como mesa. Olha que interessante esta mesa com tampo de vidro. Imagina trabalhar e poder ter momentos de tranquilidade olhando os peixinhos. Uma terapia perfeita para dias cansativos e estressantes.
Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br

Na cozinha o aquário pode ser adaptado na ilha ou balcão. Nesta opção ele está bem protegido pela borda de madeira da marcenaria. Pode colocar apenas um peixe, grande, lindo, como na foto. 
Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br

Outra cozinha que me chamou a atenção foi esta. Imagine que para algumas decorações, os aquários precisam ser de acrílico, para durar mais e não sofrerem com possíveis batidas e esbarrões. A espessura do vidro ou acrílico de cada aquário vai depender do seu tamanho.
Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br

Este quarto se tornou divertido. Veja que até na construção de aquários é preciso precisão nas medidas, para que não ocorra vazamentos nas juntas coladas com silicone. O acabamento tem que ser perfeito para a cola não aparecer e estragar a decoração. Repare que os abajures estão dentro do aquário. Lindo né?
Imagem: homeklondike.com
No banheiro os aquários estão nas pias e até na caixa acoplada do vaso sanitário. Aqui, posto uma pia, linda, moderna,com torneira de parede. A bancada de vidro é resistente, repare na espessura do vidro. Peixes pequenos e plantinhas graciosas dão uma charme para qualquer banheiro.

Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br
 Perto da banheira também é um ótima ideia. Imagine tomar um banhos relaxante com essa imagem linda do aquário. Tranquilidade e bom gosto aliadas em um só ambiente.

Imagem: ifitshipitshere.blogspot.com.br
Esta outra dica é para quem quer term um aquário maior na altura. Ma é importante lembrar que aquários perto de janelas precisam de proteção, como persianas ou cortinas, para não criar algas. Se tem crianças em casa, aproveite as dicas, elas adoram ver e cuidar dos peixinhos.

       Espero que se animem e decorem seus ambientes com aquários, lindos, do tamanho que desejar!

2 Comentários

  1. Adoro aquários e nunca vi tamanho bom gosto. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem vi otimos modelos no www. aquariodeparede.com.br

      Excluir