Lareiras....

Para aquecer as casas com estilo e bom gosto, as lareiras estão em alta e sendo comercializadas com precisão. O mercado permitiu novos estilos decorativos para elas, trazendo novas formas de inseri-las nos ambientes internos e externos. Temos tipos e tamanhos diferentes de lareiras, que respeitam a arquitetura e a decoração da casa.
Imagem: www.digsdigs.com
Olha que lindo que fica uma sala com lareira na parede. Pode ser sala de estar, jantar, pode ser escritório ou o ambiente que precisar ser aquecido. o formato é importante para acompanhar a linguagem decorativa que escolheu. Esta lareira é moderna, ousada e chama a atenção toda para ela.

As lareiras ecológicas já caíram no gosto dos brasileiros. São práticas, modernas, não produzem cheiro ou fumaça, podem ser elétricas ou queimar algum tipo de energia renovável ( gás ou bioetanol ).  De tamanhos diversos e molduras expressivas, as lareiras podem ser colocadas em paredes, como quadros, dando movimento à decoração além de manter o ambiente confortavelmente aquecido.

Imagem: www.digsdigs.com
Já esta tem não foi embutida, está apena pendurada na parede e mostra todo seu suporte, que é bonito, com acabamento bem feito e ficou diferente, como um quadro, como uma obra de arte.

Imagem: dornob.com
Esta foto mostra dois ambientes com duas lareiras diferentes. A intenção de aquecer é a mesma, mas cada uma dentro de suas características estéticas para complementar a decoração. 

Se sua casa ou apartamento não comporta estrutura para construir uma lareira, opte pela mais prática, que pode ser colocada em paredes e mesinhas baixas. Hoje a decoração se adapta às suas necessidades.

Imagem: dornob.com
Elas podem ficar em jardins, varandas e áreas de estar esternas, perto de piscinas. Veja que na foto da direita, ela tem uma proteção de vidro, ótima para casa com crianças. Do lado esquerdo, a foto mostra uma lareira pequena em um aparador.

Imagem: www.genteloka.com.br
Esta outra está em uma mesinha de pedra, que forma conjunto com o banco. O bom das lareiras ecológicas é que a altura da chamas podem ser controladas. Um charme inusitado e bem vindo em épocas de frio, para criar um ambiente mais aconchegante e confortável.

                                                           Que tal uma lareira, hein?

0 Comentários