Estudo de fachada...

Oi gente, hoje vou mostrar este estudo de fachada  para uma reforma em Capivari, São Paulo. A fachada se divide entre comércio (cabeleireiro) e residência e precisa de um novo layout para chamar a atenção de maneria correta. Cada proprietário tem um estilo, uma personalidade que deve ser respeitada, e cada lugar tem características que precisam ser observadas. Vamos ver o projeto:


Esta é a fachada atual: tem toldos verdes nas aberturas, fachada toda branca,  jardineira, piso com pedrinhas portuguesas, garagem com pé-direito baixo e portão pequeno.


Clique na foto para melhor visualizar.

A minha proposta é deixar a fachada mais moderna, com uma linguagem simples de aplicação de materiais que durem mais. Mudar a cor da fachada o do piso são transformações marcantes e que chamam a atenção.
Marrom, bege, tons de vermelho contrastando com o branco de alguns elementos, traz sofisticação de forma leve e harmoniosa. 


  Olha que legal que ficou o projeto renderizado. O proprietário aprovou as cores e os materiais aplicados. Isso é importante para que o projeto seja executado com rapidez e satisfação de ambas as partes (arquiteta e cliente).


A iluminação sempre é importante, ela vai destacar a texturas das cores e materiais escolhidos para cada parte da construção, o espaço embelezado vira cenário da transformação. Para a logomarca do salão, a janela serve como painel, e pode ter adesivos colados de forma simples e objetiva. 


Opção para quem gosta de plantas na calçada é esta, colocar vasos de tamanhos iguais rente à parede principal. Lembre de não obstruir a passagem dos pedestres com os vasos. A linha contínua das fachadas une a decoração externa e deixa os materiais fluírem com mais naturalidade. Quanto menos poluída for a fachada comercial, mais bonita fica.

Espero que gostem....Beijos!!!

0 Comentários