Escritório no quintal...

Este escritório é bem interessante, diferente de vários que já vi por aí. Além de aproveitar bem o terreno dos fundos de uma casa antiga, de 1950, este escritório coube certinho no quintal desta casa localizada em Londres. Este projeto, chamado de galpão escritório (Shoffice) foi projetado pelo escritório Platform 5 Architects. Criatividade não faltou para esta obra.


Esta imagem de cima é linda, né? Mostra o verde envolvendo a construção em madeira. Apoiada no gramado, esta estrutura curvada se mostra leve e abraçada ao meio ambiente.


A sala de jantar e bem da época, com uma decoração sem deixar a desejar, lembrando bem o estilo dos anos 50. O escritório contrasta com a linguagem arquitetônica da casa e traz a mistura de estilos num só terreno.


O efeito das curvas é lindo. Veja como é essencial que cada pedaço de madeira esteja no seu devido lugar.
Nesta foto, dá para ver a claraboia vidrificada posicionada em cima da mesa de madeira.


Aqui, temos a vista da casa, antiga, de tijolinhos à vista. Também podemos perceber a claraboia externa, feita para trazer mais luz natural para o interior do escritório envidraçado.


Simples, bonito e criativo. Eu ia adorar trabalhar em casa com um  escritório assim!


Imagens acima: www.homedsgn.com

Esta imagem mostra a estrutura e seus elementos. Revestimentos (com ripas de madeira alinhados dando a forma elíptica), a estrutura (base para a construção), o mobiliário e o contexto geral com a soma inteligente de cada uma das partes.

Espero que tenham gostado como eu!
Beijos, até mais!

0 Comentários