Loft-Studio...

Os apartamentos estão cada vez mais modernos, uns menores, outros mais espaçosos, ambos com espaços planejados para uma organização e decoração com criatividade. O importante é criar conforto com estilo, bom gosto e muito bom senso. Este loft fica em Estocolmo, Suécia, e mostra simplicidade com muita sofisticação.


Olha que legal a planta do loft, que tem uma área para integrar salas, cozinha e quarto. Repare que ele não tem área de serviço.



Olha que linda a sala de estar composta pelo sofá grande de tecido escuro, acompanhado pela poltrona de fios naturais acolhidos no tapete redondo de cor clara, justamente para contrastar com o piso e mobiliários escuros.


Esta outra foto dá para ter a dimensão do enorme pendente vermelho que chama a atenção para o centro da casa. Observe os trilhos de iluminação no teto: ótima opção para ter mais luz, sem furar o forro. 


Para mais privacidade no quarto, cortinas fazem o fechamento do ambiente. O vidro, do teto ao chão, funciona como limite entre os ambientes, diferenciando de forma sutil o espaço social do íntimo.


Para combinar com a decoração moderna, cheia de requintes, pendentes estilosos em cima da mesa fazem toda a diferença.


Olha que legal esta imagem: mostra bem o função da costinas quanto à privacidade em relação à sala e à janela.


Esta cozinha é linda, apesar de escura. O revestimento dourado é peça fundamental, absorvendo as cores dos pendentes da sala de jantar.


O interessante deste loft é que  cada ambiente está interligado pela palheta de cores e combinações escolhidas. O lavabo não poderia ser menos chamativo. Este efeito na parede pode ser feito com pintura,
 adesivo ou papel de parede.


O banheiro ganhou um novo formato e vem apenas com o box e a pia em outro canto do loft (veja a planta para entender). O box revestido com pastilhas pretas, uma bancada branca toda personalizada, espelho e torneira de parede formam um conjunto lindo para este loft luxuoso.


Imagens: www.homedsgn.com

Lembra que eu falei que não tinha área de serviço?  Pois é, no exterior os apartamentos e casa são assim, diferente do que estamos acostumados a ver em nossas casas. Neste caso, a máquina de lavar e secar coube em uma parte destinada ao closet. Interessante para quem precisa otimizar espaço.

Você moraria em um loft como esse?

Beijos!!!

2 Comentários

  1. Hi there! This is my first comment here so I just wanted to give a
    quick shout out and say I genuinely enjoy reading your articles.

    Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover the same subjects?
    Thank you so much!
    Visit my website - vakantiehuisje

    ResponderExcluir
  2. Hi! Visit: www.achadosdedecoracao.blogspot.com.br and www.apartamenttherapy.com www.passiondecor.me. Hope that helps!
    Hug!

    ResponderExcluir