Transformação total...


 Essa é de tirar o fôlego! Imagine que você tem 80m² e precisa de mais espaço. Bom, teve gente que pensou em uma solução extraordinária, detalhe: para o apartamento inteiro. Este apartamento foi apresentado na 100% Design Exhibition em uma mostra em Londres. Trata-se de soluções inteligentes para ganhar espaço com praticidade para o dia a dia.


Bom! Vamos começar pela sala de estar. Linda, com a parte dos sofás rebaixada, ela até que é grande e muito confortável. Tem uma iluminação que combina e destaca a decoração estampada dos estofados. 


Repare que aquele detalhe de gesso, que seria comum em qualquer ambiente está se deslocando para baixo. É nele que a cama fica. Olha que legal! Esse movimento permite criar dois ambientes em um só. Prático e rápido. Sem bagunça e quebra-quebra.



Eis aí o quarto! Boa ideia, não é?


Repare que nesta foto, a cama ainda está escondida. O painel de armários no fundo, também guarda alguma coisa. Preste atenção nos desenhos retangulares no chão. Não estão aí por acaso.




Viu o que eu queria dizer? Ao fundo temos armários, nichos que guardam todo o aparato para a cozinha. 


A escrivaninha azul é chamativa e muito funcional.


Ela também pode virar mais uma cama de solteiro.


Aqueles recortes no piso, podem esconder até uma adega.



O móvel baixo da sala também é todo compartimentado, para não sair da linguagem adotada para o apartamento.


Ao estilo japonês de ser, a sala de jantar está embutida no piso. 


Para virar sala de TV, é só fechar o espaço com uma cortina grande e escura e pronto, tudo resolvido.


Quando quarto, a mesma ideia vale para curtir um filminho e ter mais privacidade. O telão embutido no teto é uma das opções de otimizar o espaço para este apartamento.


O banheiro é especial e criativo como todo o resto do apartamento. Analisando com cuidado, Veja que lindo que o espaço fica com o chuveiro embutido no teto, pia com design moderno e inusitado, janela grande e secador de toalhas.


Imagens: www.homedsgn.com

Mas o grande lance deste cômodo está no piso. O deck de madeira esconde a banheira. Se não tem espaço, inove e deixe seu lar com a sua cara.

Divirta-se com as ideias!

0 Comentários