Amadeirada....

Esta linda casa toda de revestida de madeira, está nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York. Além da madeira o mármore travertino também se faz presente em algumas áreas. A casa é composta por volumes diferentes, como se fossem caixas, para criar alturas exuberantes e perspectivas mais livres à paisagem.


A arquitetura só tem limite se o proprietário impuser este limite. Nesta casa, a intenção era ter aberturas e vistas livres de obstáculos. Repare como a madeira fica linda combinada com grandes superfícies de vidro.


Dentro, os ambientes são integrados, bem espaçosos e muito bem decorados, seguindo o estilo de acabamento luxuoso da madeira. Eu adoro sofás e bancos de canto em salas e cozinhas. É uma forma simples de aproveitar bem um espaço.


Nem as cadeiras deixaram a desejar no acabamento. Olhe lá atrás: tem outra bancada com pia e cooktop, abraçada por uma abertura zenital para trazer mais claridade à área de trabalho.


Nem preciso dizer que a lareira é um show de modernidade e sofisticação, né? O tom bronzeado dado ao inox, trouxe um tom envelhecido na estrutura,  lembrando ripas de madeira. A mesa da sala de jantar é linda e tem cadeira e um lindo banco de acrilico deixando a decoração mais leve.


O quarto, todo especial, recebeu uma estrutura de madeira para a base da cama e outra que serve de cabeceira, trazendo mais privacidade e apoio às mesinhas laterais.


O banheiro recebeu vidros para proteger as paredes de madeira. As pastilhas tem tons quentes que combinam a madeira.


Imagens: www.homedsgn.com

A fachada dos fundos se impõe na paisagem e contempla os elementos naturais aplicados em sua arquitetura. Veja como os volumes criam um movimento em toda o seu conjunto. Veja como um bom acabamento faz a diferença dentro e fora desta casa.

Até mais!

0 Comentários