Cozinhas especiais....

Estas cozinhas, além de modernas, são práticas, bonitas e adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Vale lembrar que o tipo de necessidade pode variar entre permanente (como os cadeirantes e idosos) e temporária (como pessoas que sofreram algum tipo de acidente e usam de artifícios para se mover). As cozinhas da Snaidero tem sofisticação na medida certa para atender sua casa.


Olha que linda esta cozinha toda escura e com um toque vermelho na prateleira principal. O inox é um aliado na cozinha, por sua durabilidade e por possibilitar manter a cozinha higienizada, além de bonita e luxuosa.


Embutir fornos e deixar tudo à mostra é uma maneira prática de transformar a cozinha. Lixeiras e cestos de frutas podem ter rodinhas, o que facilita na atividade rotineira na cozinha. A pia na ponta da bancada sai do layout tradicional de uma cozinha, sem perder espaço e o charme da composição. 


Observando melhor, esta foto nos mostra toda a arquitetura desta chamativa cozinha vermelha, com bancada central e armários para os utensílios.


Esta outra é em "L". Em preto e marrom, esta cozinha conta com armários iluminados em seu interior para facilitar a escolha dos objetos e alimentos.


Repare que o cooktpo é redondo, acompanhando o formato da cuba. Legal né?


O formato orgânico da cozinha facilita a movimentação das pessoas durante o preparo dos alimentos. Olha esta foto com a cadeirante que máximo. Ela consegue alcançar todas as áreas da bancada, os armários tem altura adaptada e a iluminação também é focada para a área de trabalho.


As bandejas são do tipo carrossel, justamente para que todos os objetos sejam alcançados sem problemas.


Dentro, os armários tem prateleiras móveis, que deslizam com segurança, sempre pensando no conforto e na qualidade de vida.


Imagens: www.snaidero.it

Os compartimentos são bem planejados. Nesta foto, vemos que a lava-louças ganhou uma nova maneira de ser usada: como gaveta. Dessa forma, é mais fácil manusear os objetos que precisam ser lavados. Se você tem alguém que precisa desses cuidados, então esta é a hora de adaptar tudo para uma vida mais tranquila.

Ver projetos como estes, me orgulham de ser arquiteta. 
Espero que tenham gostado!!!
Bjins!

0 Comentários