Futons do lado de fora...

Ter jardim é um privilégio, já que muitas pessoas preferem ter o quintal todo cimentado para não ter o trabalho de aparar a grama ou limpar as folhas de algumas espécies de árvores. Uma pena, pois favorece para um clima mais quente e seco. O jardim deixa a casa mais arejada, ajuda a absorver a água da chuva e traz uma tranquilidade que só a natureza sabe transmitir. Por esse motivo, vamos ver algumas ideias simples, belas e bem planejadas para deixar nossos cantinhos externos mais confortáveis.
Imagem: revistacasaejardim.globo.com
Esta áreas externas tem os futons em seus tamanhos tradicionais. Quadradinhos estofados fazem a festa de quem adora ficar contemplando a natureza. Os tecidos podem variar em estampas, cores e texturas e se forem impermeáveis, melhor ainda.

Imagem: www.bysyly.com
Eles podem ser colocados em uma base de madeira, como este banco baixo da foto. Perceba que eles são maiores e deixam o jardim mais convidativo.

Imagem: www.viladoartesao.com.br
Se preferir, pode colocá-los direto no chão. Empilhados, trazem mais conforto e são uma opção para otimizar o espaço. Repare que o tamanho deles vai acompanhar a atividade imposta no ambiente. Que tal, tomar um chá sentado nestes lindos futons?

Imagem: casa.abril.com.br
Estes, também em uma base de madeira, tem suas cores combinadas. A criatividade fica por sua conta no tamanho e na disposição de cada um, na varanda do seu apartamento, casa ou jardim.

Imagem: revistacasaejardim.globo.com
Estes já estão em tamanhos próprios para deitar e relaxar. Imagine que delícia passar algumas horas descansando aí nesse cantinho personalizado. Atraente né?

Imagem: lolitaazambuja.blogspot.com.br
Para deitar, este futons ficaram ótimos em uma área mais sombreada da casa, envolto por árvores e muito bom gosto.
Imagem: colunas.revistaglamour.globo.com
Eles também são vistos perto de piscinas, laguinhos e abraçados por pergolados. Na foto acima, o futon espaçoso tem uma base rústica de madeira para acompanhar o muro de pedrinhas. A base de madeira é uma aliada na hora de deitar, sentar e levantar.

Imagem: www.casamix.net
E para algo mais inusitado, nada melhor que embuti-los no deck. Uma forma genial de não criar volumes e de proteger os estofados. Dessa forma, a paisagem ganha destaque e fica luminosa sem barreiras visuais.

Aproveite mais suas áreas externas e bom descanso!

0 Comentários