Banheira para plantar...

As banheiras velhas, podem ganhar novos usos e um deles é virar vasos de plantas. Elas são diferentes, tem tamanhos variados e podem ficar expostas no jardim. Podem ser pintadas ou enterradas no solo para um projeto paisagístico mais elaborado. Se não tiver uma, algumas lojas de velharias, artigos de demolição podem ser um achado.Vamos ver algumas ideias.

Imagem: www.homeadvisorhomesource.com
Esta foi transformada em fonte e colocada mais inclinada, justamente para fazer a queda da água. Veja: ela não teve nenhum reparo de pintura, o ferrugem está aparente, o que dá charme e deixa esse jardim delicado mais rústico.

Imagem: www.vintagetub.com
Esta utra foi transformada em lago. Enterrada no solo, as pedras evidenciam o formato da banheira e decoram o paisagismo. As plantas aquáticas são lindas, simples e pequenas. Se quiser fazer algo assim, lembre-se de manter a água limpa, em circulação, para não transformar seu lago em criadouro do mosquito da Dengue.

Imagem: themicrogardener.com
Esta vaquinha veio para deixar o jardim mais divertido. As plantinhas com flores brancas combinam com o motivo animal e destacam a intenção decorativa.

Imagem: themicrogardener.com
Para uma banheira mais útil, que tal transformá-la em em grande vaso para sua horta. Espaçosa e com profundidade boa, a banheira pode abraçar seus temperos e deixar se quintal mais produtivo.

Imagem: sustainablog.org
Para o lado de fora da casa, na calçada talvez, a banheira vitoriana fica linda, mesmo envelhecida. Esta azulada se destaca na parede de tijolinhos à vista e mostra o contraste entre os materiais.

Imagem: www.digginfladirt.com
Esta última mostra que o porte das plantas pode variar e depende do seu gosto. Ela também fica linda com folhagens expressivas como estas. Vários tipos de plantas podem ser utilizadas para essas aplicações, basta escolher o lugar onde vai posicionar sua banheira.

Até a próxima!

0 Comentários