segunda-feira, 11 de março de 2013

Projeto de Academia...

Este projeto é de uma academia em uma casa de condomínio fechado. A casa ocupa grande parte do terreno, mas sobrou um espaço e os proprietários resolveram ocupá-lo com algo útil para toda a família. O incentivo ás atividades físicas sempre será importante em nossas vidas, e ter uma academia em casa é uma boa pedida para economizar e levar uma vida mais saudável. Vamos ao projeto.


Esta fotinho mostra o projeto da academia e ao fundo, a proposta para o paisagismo. A academia ficou com 36,72m² construídos. Deixei um espaço com grama e calçada na lateral da academia, criando um corredor para ficar um pouco mais afastado da casa. 



Hoje, este recuo atrás da casa está com grama e uma cerca-viva bem alta, mas a minha proposta é para aliviar visualmente o espaço, colocando árvores de tamanhos diferentes para dar mais movimento, pedriscos, postes de luz e um banco envolto em dois vasos grandes. O muro atrás do banco pode ser protegido com pedrinhas filetadas.


A vista de noite fica bem diferente e convidativa, quando bem iluminada e planejada.


A planta pode ficar assim. Os equipamentos podem ser mudados de posição, de acordo com a necessidade dos proprietários. As grandes portas de correr são práticas e o vidro permite visibilidade para toda a área de lazer. 


As cores dos pisos ficam à critério da escolha do cliente. O painel com foto pode ser adesivo ou quadro. Ter espelhos grandes também ficam ótimos em academias, auxilia em corrigir a postura de cada exercício e ainda amplia o espaço.


A intenção é deixar o espaço confortável e prático. A quantidade de aparelhos é importante, pois academia também precisa de espaço para circulação entre os aparelhos e para exercícios de solo.

 


A TV trás entretenimento enquanto se exercita e permite que a sala não fique pacata e cansativa. Músicas mais agitadas também são bem vindas nesses locais de atividades intensas. A madeira contrasta com os materiais dos equipamentos e do piso.


          Cada cliente tem um gosto e é preciso respeitar todos eles, agregando valor ao projeto. Um projeto pequeno, que tive liberdade de criação, com detalhes simples, que eu adorei fazer.


Vista iluminada.

Bom....espero que tenham gostado!
Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário