Reciclando a mesinha da máquina...

Para pupar tempo, dinheiro e ganhar em criatividade na decoração, as mesas das máquina de costura viram xodó na arte da transformação, ganhando um novo uso para a casa. Elas podem ter tampo de madeira, vidro, mosaico com azulejos e até pedra. Tudo vai depender de como você quer usá-la e onde ela ficará. A intenção é reaproveitar a mesa, que geralmente tem um lindo pé de ferro, todo trabalhado e pesado.


Ás vezes a gente quer mudar a decoração do banheiro. Então, pode começar pela bancada. A mesa da máquina pode receber um tampo novo de madeira para receber e aguentar a cuba de sobrepor. Escolher um modelo de cuba com altura de borda mais baixa, vai deixa o banheiro mais delicado e vai permitir que a atenção fique para o lindo detalhe do pé de ferro da mesinha.


Não se preocupe com espaço. Essas mesinha tem em tamanhos e alturas diferentes. Geralmente a avó da gente é que costumava ter este tipo de equipamento, mas vale a pena grimpar em lojas de antiguidades também. Olha que linda esta, toda restaurada e muito bem aproveitada como escrivaninha.


Outro escritório que ficou interessante, é este da foto acima. O tampo da mesa é maior, para abrigar os aparelhos eletrônicos. O bom dessa nova forma de usar a mesa é que tem até lugar para descansar os pés.


 Imagens acima: www.homedit.com

Eu adoro ver o pé de ferro. É este o detalhe que chama a atenção. Nesta foto, ele foi pintado de branco para acompanhar a decoração branca da outra mesinha dobrável, com inspiração campestre.

Imagem: calmaquetopensando.blogspot.com.br
O paisagismo sempre está aberto à novos aproveitamentos de materiais e as mesinhas não podiam ficar sem mostrar sua beleza nesta varanda. Veja que sutil que ela ficou com este tampo de pedra de largura menor.

Imagem: www.garotacriatividade.com
Se pretende deixar a mesinha em alguma sala, uma ótima opção é colocar o vidro como tampo para servir de escrivaninha. A decoração parece ganhar em estilo e espaço, deixando a estrutura de ferro fazer parte do ambiente.

Imagem: escolhasaguiar.blogspot.com.br
Esta outra serve de aparador para deixar as bebidas, taças e copos à mostra, prontos para serem usados. Essas mesas também podem decorar festas e comemorações especiais.

Aproveite, se encante e bom reaproveitamento!
Beijos!

2 Comentários

  1. Evelyn linda manera de reciclar esas viejas máquinas de cocer ,,, su blog me ha encantado
    Saludos
    Angélica

    ResponderExcluir
  2. Hola Angelica!
    Me encantó la visita, me alegro de que te gustara el blog!
    Besos!

    ResponderExcluir