Criativo....no jardim...

Seguindo o estilo reuse, reutilize, recicle e reaproveite, eu não podia deixar de mencionar algumas ideias simples que podemos aplicar em nossos jardins. Os materiais variam desde a madeira, como caixotes, bancos e barris, até metais e plásticos. Se a intenção é dar um novo uso, mãos à obra,solte a imaginação e deixe tudo mais divertido.

Imagem: www.facebook.com
Adoro piano, principalmente bem tocado, mas às vezes ele já está velho, sem condições de ser reformado. Então, é melhor reaproveitar o que restou dele. Este foi transformado em fonte e vaso. Ganhou dois usos e deixou o jardim muito mais bonito.

Imagem: criandoartebyjeandra.blogspot.com.br
Para quem gosta de carro, oportunidades não faltam para deixá-los à vista no jardim. Este fusca recebeu uma linda forração com cores diferentes.

Imagem: criandoartebyjeandra.blogspot.com.br
Para um jardim mais despojado e sem delongas, este fusca ganhou flores bem coloridas para deixar a área externa mais alegre e divertida.

Imagem: tudoartemilideias.blogspot.com.br
Os objetos domésticos de ferro também podem ficar expostos. Fogões à lenha, lareiras antigas, panelas e paneleiros, estruturas de ferro que deixadas no tempo ganham uma nova cor e textura.

Imagem: tudoartemilideias.blogspot.com.br
Carroça! Por quê não? Antigos meios de transportes fazem a festa de paisagistas de plantão. Nesta foto ela se transformou em vaso e foi envolta com plantinha de uma tonalidade só. O rústico da madeira ficou lindo assim.

Imagem: reciclaedecora.com
Olha...móveis antigos, clássicos, e azuis. Não tem como não gostar, né?

Imagem: www.viladoartesao.com.br
Garrafas. Essas são de plástico, mas esta técnica pode ser feita com garrafas de vidro também, elas funcionam muito como como limitadoras de gramas e plantas em geral.

Imagem: 33barefootlane.wordpress.com
Pratos: se não sabe o que fazer com aqueles pratos antigos, lascados, velhos, mas tem dó de dar, olha aí a ideia. Simples e prática. Uma cerquinha linda para ninguém botar defeito.

Imagem: thewhoot.com.au
E para finalizar com estilo e bom gosto, esta foto mostra um lindo barril de vinho transformado em vaso.

Espero que gostem, façam e boa sorte!
Bjs!

0 Comentários