Porão reformado...

Este porão mostra que há possibilidades infinitas para sua utilização. Este projeto de interiores é da designer Candice Olson. Tem vários projetos dela que serão mostrados aqui no blog. Vale lembrar que as reformas podem servir de ideias inspiradoras para aquele cômodo da sua casa que esteja precisando de uma mudança. Vamos ao projeto:

Imagem: www.hgtv.com
ANTES: o porão era usa assim, para guardar brinquedos e deixar algum espaço para entreter a criançada. Mas a intenção final era outra.

Imagem: www.hgtv.com
DEPOIS: Com a ajuda da designer, o espaço ganhou personalidade. Sofá espaçosos, decoração em tons neutros combinados com tons de madeira clarinha e azuis distintos. A iluminação embutida traz conforto visual e acalma o ambiente, projetado para descansar em família e receber amigos. 



Este desenho mostra o ambiente todo. Atrás do sofá tem um aparador. Boa dica para disfarçar as costas dele.

1
Do lado da tv, um pequeno espaço com pia resume a área de apoio do ambiente. O tapete é o conjunto de pequenos quadrados de cores diferentes dispostos um do lado do outro.

2
 Detalhe da pia futurista. Moderna, pequena, coube direitinho na bancada, que em alguns casos, pode ser mais estreita.

3
 Na parede oposta a da tv, temos este bancos de madeira com nichos. Entre eles tem uma cascata, discreta, onde a água escorre pelo espelho, dando movimento à decoração.

4
  Esses cortes são bons para entendermos como tudo aconteceu. O desenho de cima mostra a parede dos bancos e o debaixo, mostra as costas do sofá, com a mesinha de canto.

5

Este outro corte mostra na parte de cima toda a parede com os armários superiores, tv e bancada da pia, além do sofá. O desenho de baixo mostra a parede lateral.

Espero que gostem.
Até mais!

0 Comentários