Biblioteca infantil...

Além de espaço para brincar e muita criatividade, as crianças também precisam de uma dose considerável de leitura para nutrir a imaginação. As bibliotecas são os melhores lugares para isso acontecer, por isso, vamos ver alguns espaços encantadores para elas.

Imagem: odia.ig.com.br
Esta é uma pequena biblioteca de um condomínio. Se o edifício dispor de uma sala, transformar ela em um espaço infantil é bem vindo. Colorido, com gavetas, mesinhas, pufes e tapete de E.V.A, a leitura cria curiosidade e prazer.

Imagem: marjoriekaroline.blogspot.com.br
Esta biblioteca fica em Pequim. Legal né! Grande e cheia de artimanhas. O mobiliário foi planejado para abrigar os livros, alguns brinquedos e aguentar o peso da criançada.

Imagem: marjoriekaroline.blogspot.com.br
Tem até nicho para eles ficarem.

Imagem: marjoriekaroline.blogspot.com.br
As partes coloridas nos armários são tapetes, incentivo incomum para que as crianças subam no móveis e explorem o espaço sem restrições. Repare nos rasgos no teto, com iluminação embutida e com as cores dos tapetes.

Imagem: cazadoresdebiblioteca.blogspot.com.br
Agradar os pequeninos é uma arte. Esta sala conta com móveis personalizados em forma de lápis coloridos. Ter estantes à altura das crianças permite que elas fiquem livres para pegar os livros desejados.

Imagem: www.escuelasdecursos.com
Pufes, tapetes, tatames, estantes e muita cor, lembrem-se que as crianças são alegres e gostam de espaços divertidos e que não proporcionem nenhum tipo de risco. Por isso é importante deixar a mobília totalmente sem quinas vivas.

Imagem: www.jornaltudobh.com.br
Esta outra em Belo Horizonte (MG), tem mesinhas interligadas. A biblioteca toda branca pode ganhar vida com toques coloridos no chão, nas cadeiras, poltronas, paredes e até no teto.

Imagem: blogs.estadao.com.br
Esta biblioteca moderna está localizada em São Paulo, na Vila Mariana. Tem tv, bancadas coloridas com armários, estantes amplas e uma iluminação que não deixa a desejar.

Imagem: www.marioquintana.com.br
Essa é diferente das que vimos até agora. Não tem mesinhas. O espaço também se torna convidativo, uma vez que as crianças adoram ler e se espalhar pelo chão. Esta sala enorme conta com estantes baixas, estofado e pufes. O piso de madeira lembra um palco, ótimo para contar histórias.

Imagem: www.marioquintana.com.br
Olha o outro lado da sala aí...só com livros.

Imagem: www.prefeitura.sp.gov.br
Esta tem mesinha pequenas e coloridas, tapete centralizado e rodeado por pufes diferentes. As estantes nas paredes dão liberdade para outras atividades no ambiente.

Até mais!


0 Comentários