Prédio personalizado...

Por falta de espaço em um distrito comercial em Tóquio, o  arquiteto japonês Ryue Nishizawa resolveu o problema com o projeto de um prédio de 5 andares, com apenas 4m de largura. Imaginou? Lógico que não é um prédio comum, muito menos para uma grande quantidade de moradores. Tratasse de um projeto ousado que deu certo. 


Tratasse de um edifíco incomum, para comportar uma família só e de poucas pessoas. Inovador, o arquiteto conseguiu essa estrutura apenas com lajes horizontais com paredes de vidro. 


Inspirador? Este projeto intenso trouxe a natureza para ser ajustada à vida moderna e tensa de Tóquio. Ela se encontra em canteiros e vasos distribuídos em todos os andares. A última laje tem uma abertura circular para a entrada de luz.


Vista de um dos andares. Impressionante é a proximidade com os prédios vizinhos. Para apartamentos cada vez menores, este foi "separado em 5 camadas".


Nesta foto fica claro como a privacidade é garantida com cortinas.


Todas as imagens: www.dezeen.com

Nos desenhos acima estão as plantas. No 1º andar: salas (estar, jantar) e cozinha. No 2º andar: quarto e saleta para estudos. No 3º andar: banheiro. 4º andar: quarto extra (de visitas) e no 5º e último andar: terraço com vasos. A escada helicoidal de aço interliga todos os andares, e é uma das opções para otimizar o espaço.

Você moraria num prédio assim?

0 Comentários