A vez da lousa branca....

A importância da lousa dentro de casa parece remota, mas pode ser uma forma simples de incentivar as crianças a estudar. Vale lembrar que os adultos adoram também poder escrever em lousas. Por esse motivo e para quem tem alergia à giz, mas não abre mão de escrever na vertical, se é que posso dizer assim, o quadro branco ganha espaço de forma discreta e muito eficiente.

Imagem: http://casa.abril.com.br
Este é um espaço transformado para o uso de crianças. Esse espaço você pode ter na sua casa. É só incrementar com mesinhas de desenho baixas, tapetes, carpetes ou outras forrações coloridas, como o vinil, e deixar tudo ao alcance da criança. Repare que a lousa está em local de fácil acesso. 

Imagem: http://casa.abril.com.br
Outra forma criativa de decoração é esta. O quadro branco está na lateral fazendo parte de um grande painel de bichos e folhas.

Imagem: http://casa.abril.com.br
Se não outro espaço ou parede para isso, olha que legal o armário transformado em lousa. Nessa opção, o móvel já vem com a base de lousa, mas se não conseguir um móvel assim,você pode usar o que tem em casa e colar papel contact branco nas portas do armário.

Imagem: http://psgnutricaoecia.blogspot.com.br
Se a criançada está começando a riscar as paredes, coloque uma lousa como esta. Substitui muito bem e evita gastos extras com a pintura das paredes.

Imagem: http://www.euamoanime.com.br
Neste outro ambiente, o quadro é grande, espaçoso, ocupa boa parte da parede e as canetinhas ainda tem um lugar só para elas em caixinhas de madeira.

O mundo é cheio de boas intenções e é preciso praticá-las.

Beijos!!!

0 Comentários