Escritório no quarto...

Ou quarto no escritório? Sei lá...o que interessa é como esses espaços podem servir em um mesmo cômodo. Às vezes é preciso trabalhar em casa, e uma das soluções mais simples é arrumar um canto no quarto para sua rotina de trabalho. Isso envolve planejar o espaço, colocar mesa, cadeira, prateleiras e uma iluminação local para que tudo corra bem.

Imagem: http://www.decoracao.com
No quarto de casal também funciona. Aqui a dica é colocar uma bancada de madeira com gaveteiro móvel. No painel da tv tem prateleira e nicho fechado para abrigar livros.

quarto-hospedes
Imagem: http://assimeugosto.com
Se o quarto for de solteiro, olha só esse que prático: tem nichos bem distribuídos, cama com auxiliar e muito espaço para movimentar a cadeira. Pode usar um tapete liso para a cadeira não marcar o piso.

Imagem: http://jogandoobuque.com
Nesse outro, a cama está apiada no rack baixo que toma toda a extensão da parede da janela.
Simples e objetivo!

Imagem: http://www.maisvidanosambientes.com.br
Eu adorei o papel de parede, propositalmente listrado na horizontal para aumentar visualmente o tamanho da parede deste quarto pequeno. Se o quarto for de hóspedes, pode colocar sofá-cama para acomodar a visita.

Imagem: http://barraup.com.br
Esse outro também é de casal e ganhou uma poltrona Charles Eames para trazer mais conforto...um convite inevitável para uma boa leitura. Reparou no papel de parede quebrando o brando do decoração?

Ideias prática são sempre bem vindas!

0 Comentários