Casa 7x37...

Com uma área construída de 185m², esta linda casa foi projetada pelo escritório CR2 Arquitetura, com o objetivo de atender as atividades de finais de semana dos proprietários. Uma grande e exclusiva ideia para quem mora na agitada São Paulo.


Nesse terreno retangular de 7m x 37m, a iluminação natural é o ponto forte desse partido, uma vez que grandes aberturas foram projetadas para essa função.


Estrutura metálica, laje seca (painel wall), dry wall  e madeira fazem parte do sistema construtivo da casa.


Olha que lindo o corredor lateral com deck de madeira. Até o portão segue o estilo do deck.


É importante trazer um pouco da natureza para a área externa da casa, mesmo em corredores longos como este. Aproveitar o muro e criar canteiros não é difícil e deixa a casa mais harmoniosa.


Os painéis de vidro funcionam como portas para a cozinha e a sala. A escada engastada deixa o ambiente mais leve e é uma ousadia à parte.


Tudo aberto...Percebeu a marcenaria? A bancada com armários inferiores segue toda a extensão da cozinha e da sala, dando continuidade entre os ambientes.


Olha aí a sala iluminada com spots embutidos...



A vista para a área de lazer ficou fantástica. Tem deck envolvendo a piscina e grama para permitir a permeabilidade do solo.


E para criar um ambiente mais aconchegante para a sala de tv, nada melhor que este espaço só para ela e perto da piscina.


O muro recebeu um ladrilho todo especial e decorativo. Esta vista mostra ainda, a varanda de 1 dos quartos. A pérgola de madeira está envolta na estrutura metálica. Lindo né?





Todas as imagens: https://arcoweb.com.br

E para não perder o costume, plantas dos 2 pavimentos para que você possa entender como a casa foi inserida no terreno.

Beijos!!!




0 Comentários