Hortas...

É muito bom quando a gente tem a oportunidade de ter a natureza mais perto, em partes da casa. Hoje, a intenção é mostrar algumas ideias simples para você ter uma horta em casa, seja no quintal, no corredor lateral externo, na varanda ou na janela da cozinha. Vale lembrar que reciclar materiais e recipientes é a melhor e mais barata maneira de fazer isso.

Imagem: www.tuacasa.com.br
Olha isso: na foto acima uma caixa plástica foi usada de suporte para prender os vasos e caixas. Colocar em local fresco e sem excesso de luz solar vai permitir que sua plantação cresça saudável.

Imagem: www.mrflymoda.com.br

 Se não tiver espaço, opte por aquelas xícaras que não usa mais. As colheres servem de plaquinhas com o nome de cada tempero plantado.

Imagem: www.tuacasa.com.br
Para colocar na varanda ou perto da cozinha, olha que legal essa estante de pinus com potes para a plantação.

Imagem; blog.cookbeyond.com.br
Se quiser algo mais elaborado, usar canos de pvc é uma boa razão para criar uma horta vertical. Nesse caso a água da chuva pode passar por todo o encanamento.

Imagem: www.casinhadacys.com
Até com calha uma horta fica linda e presta muito bem para o serviço.  Varie sua plantação. Você pode usar temperos como manjericão, salsinha, orégano, cebolinha, coentro, dentre outros.

Imagem: www.casinhadacys.com

Usar garrafas pet são um exemplo excelente de reuso desses materiais que seriam descartados e demorariam para se decompor no meio ambiente. Você pode plantar alfaces, tomates, pimentões, ou o que você achar de interessante.

Boa semana!!! Bjins.

0 Comentários