Academia em casa...

Aproveitando a febre das academias, vamos ver algumas opções possíveis para ter uma academia em casa. Uma ideia brilhante para começar a ter uma vida mais saudável e exercitar o corpo. Sair do sedentarismo está em suas mãos e com mudanças básicas podemos criar um ambiente propício à exercícios físicos.

Imagem: http://www.elhombre.com.br

Olha essa sala que legal. Ela é grande, tem espaços para equipamentos grandes, esteiras, tapetes, bicicleta e até suporte para halteres.

Imagem: http://www.elhombre.com.br

Você pode deixar as paredes brancas e colocar espelhos. Os espelhos vão te auxiliar a fazer corretamente os exercícios e ampliam o espaço escolhido para a academia.

Imagem: http://www.elhombre.com.br

Se o teu ambiente é pequeno, coloque pelo menos 2 aparelhos, pode ser esteira e bicicleta, coloque estante para colocar toalhas e outros objetos como pesinhos e garrafinhas de água.

Imagem: http://loucospordecoracao.com

Olha essa sala que simples. O melhor dela é a iluminação natural e abundante com essas aberturas enormes. A tv pode ter vídeos que te ajudem na hora dos exercícios ou imagens com paisagens para te ajudar a passar o tempo.

Imagem: http://loucospordecoracao.com

O piso poder ser emborrachado, de vinil, madeira ou até granilite. Aqueles tapetes modulados  também ajudam a proteger o chão de possíveis impactos ou queda de algum equipamento.

Imagem: http://www.vermaisdesign.com.br

Ao ar livre, uma cobertura simples ou de pérgola pode ser um refúgio excelente para não perder o pique. Coloque sacos de areia, tapete e os equipamentos que achar melhor e exercite o corpo. O importante é ter uma qualidade de vida melhor através da atividade física.

Boa sorte!!!

0 Comentários