Tapete na parede sim senhor!!!

O tapete sempre foi uma peça importante na decoração das casas. Pode ser usado de várias formas no chão e ter tamanhos diferentes em ambientes além das salas e quartos, como em cozinhas, banheiros e varandas. Mas hoje o assunto é tapete na parede! Em países mais frios, o tapete serve de isolamento térmico e até acústico. Árabes, russos e outras etnias fazem uso dessa peça há muito tempo, desde a antiguidade, também para dividir os ambientes em tendas e outros tipos de construções. Vamos ver algumas ideias!!!

Imagem: https://www.lojaskd.com.br

Na sala, o tapete pode der colocado atrás do sofá. É bom deixar ele bem esticadinho para que a figura ou cores que escolheu apareçam bem.
Imagem: http://www.fatoseboatos.net
Ou fazer uma combinação entre tapetes de mesmo tamanho e mesmo tom, mas com desenhos diferentes entre si. 

Imagem: https://www.lojaskd.com.br

Você deve seguir o estilo decorativo da sala ou ambiente que escolheu para colocar o tapete. Olha que lindo esse tapete, moderno, escuro, contrastando com a parede cinza. As almofadas tem algumas cores do tapete.

Imagem: https://warujan.wordpress.com
As paredes ficam alegres, ganham vida dependendo das cores do tapete. Os tapetes podem ser presos com velcro, pregos, podem ser emoldurados, tudo vai depender do tamanho e do peso de cada um.

Imagem: http://www.fatoseboatos.net

Em uma sala de jantar ou em um hall, o tapete poder ser grande, estiloso, tomar conta da parede no lugar de um espelho.

Imagem: http://www.fatoseboatos.net
Em quartos, eles servem de quadro. Esse quarto rústico, bem industrial, ao estilo loft, permitiu o aconchego do tapete na parede de tijolo aparente.

Imagem: http://construcaoedesign.com
Ele também pode servir de cabeceira. Nesses casos, você pode prendê-lo com um varão de cortina, funciona muito bem.

Boa semana!!!

0 Comentários