Jardim de inverno...

Hoje vou mostrar como o paisagismo pode atuar a seu favor em pequenos espaços, principalmente em jardins de inverno, que surgem como espaços que auxiliam a iluminação e a ventilação de algum cômodo que não possue muitas aberturas (janelas).  Os tamanhos variam, assim como as plantas que podem ser colocadas em cada um para cada composição.

Imagem: https://www.carrodemola.com.br

Este jardim vem todo envidraçado, tem palmeiras Ráfis, bromélias, pisadas redondas manutenções, canjiquinha e jardim vertical  no muro. A iluminação é abundante e favorece o desenvolvimento pleno da vegetação.

Imagem: http://www.fazsimples.com.br

Este outro é pequeno, tem pedriscos e pisadas de toras no chão. Também tem jardim vertical para aproveitar a alutra do muro e vasos de tamanhos diferentes para dar movimento ao espaço.

Imagem: https://www.carrodemola.com.br 

O jardim de inverno também pode estar em um escritório ou consultório. Pode ter vasos e até fonte se você preferir.

Imagem: https://pgarchitecture.wordpress.com
É importante deixar um caminho ou espaço para futuras manutenções. Este jardim tem tinas de madeira servindo de vasos, Palmeiras do tipo Tamareira e forrações de cores diferentes.

Imagem: http://www.construindominhacasaclean.com

Lavabos são ótimos para jardins de inverno, principalmente se eles tiverem aberturas na laje para a entrada de luz natural, como neste caso. Palmeiras são uma opção prática, pois são resistentes e belas.


Imagem: https://fotos.habitissimo.com.br

Agora, se o jardim for grande como este, pode até colocar bancos ou cadeiras para aproveitar a bela calmaria que o espaço traz. Este tem vasos pode todos os lados, pedrisco branco no chão e até uma cobertura para dias de chuva.

Até mais!

0 Comentários