Dicas de decoração para apartamentos pequenos...

Hoje vamos falar com você que mora em um apartamento pequeno e esta em duvidas de como decora-lo.
Afinal quem não gosta de morar em uma casa confortável e charmosa, e mesmo o local sendo pequeno, selecionamos algumas dicas para você.
E como hoje em dia as construções tem diminuído cada vez mais os m² dos imóveis, saber decorar um apartamento pequeno vêm se tornando uma grande  sacada.

Dica 1: Espelhos
O espelho será seu grande aliado para dar aquela sensação de amplitude. Este truque é muito usado para dar aquela aumentada no cômodo. Pequenos ou revestindo a parede como na imagem acima, a sensação é de que o espaço duplicou de tamanho.



Dica 2:  Use móveis claros
Em um ambiente pequeno procure usar cores claras e neutras para decorar o ambiente. Os móveis planejados são uma ótima salvação para ambientes pequenos mas caso não seja possível e não caiba em seu orçamento, procure as cores neutras, pois elas transmitem amplitude para o cômodo.



Dica 3:Nichos e prateleiras
Estes dois itens são a salvação de ambientes pequenos, pois com eles fica mais fácil de manter a decoração e organização aproveitando o espaço vertical das paredes.
Inclusive no banheiro, como podem ver na imagem acima, os nichos foram usados para compor uma decoração harmoniosa e delicada para este banheiro pequeno.



Dica 4:  Móveis planejados
Os móveis planejados são a verdadeira solução para decorar ambientes pequenos, pois são feitos sob medida e são planejados de acordo com a necessidade e gosto de cada cliente. Porém são caros. Mas se você tiver condições de custear esta decoração tenha certeza de que vai valer muito apena. Principalmente quando este projeto incluir a decoração da cozinha, pois é exatamente neste cômodo onde a praticidade precisa funcionar de forma eficiente.



Dica 5:  Ambiente integrado
Aposte nessa dica, os ambientes integrados ficam lindos, e com a decoração certa e harmoniosa você vai adorar ter um ambiente onde a circulação e integração das visitas vai funcionar de forma super bacana.
Pois assim todos no mesmo ambiente podem conversar e se divertir, sem que alguém fique isolado no cômodo da sala ou sala de jantar.


Fonte: DcoreVocê

Bom fim de semana!

0 Comentários