Impressões de bicho...

Sua casa sempre vai ter uma decoração que acompanhe seu gosto, estilo e ritmo de vida. Imagine que você precisa ousar mais na decoração, em algum detalhe, almofada, lustre ou tapete, mas prefere fazer isso de forma diferente. Bom, as estampas ou impressões, como alguns chama, baseadas em bichos são uma ótima ideia, basta escolher uma e aplicar. Elas incrementam o ambiente, embelezam e chamam a atenção.

Imagem: mazellearray.blogspot.com.br
Os lustres de papel são divertidos e neste caso receberam estampas diferentes de bichos. Uma alternativa barata e alegre para mudar um pouco a decoração da sua casa.

Imagem: www.elledecor.com
Este hall é bem interessante. A escada recebeu um tapete com estampa felina para dar charme e quebrar o estilo da decoração, que é antiga, pesada com esse aparador de madeira com traços marcantes e rústica (veja a moldura do espelho).

Imagem: www.baladain.com.br
Uma sala mais discreta pode ter dois tapetes. Nesta, o tapete maior de cor neutra combina com o menor de estampa animal. Os tapetes variam em tamanhos, recortes, em preço e até nas cores.

Imagem: www.dicas10.com
Se não quer tapete, olha que linda esta parede preta com telas com vários tipos de estampas. Lojas de artesanato e armarinhos são excelentes para achar tecidos para fazer forrações de estofados, almofadas e quadros.

Imagem: blog.airu.com.br
Esta sala escura, porém muito luxuosa, tem um lindo pufe que também serve de mesinha de centro, com imitação de estampa de zebra. O couro sintético é ótimo para fazer este tipo de impressão.

Imagem: southernexposure1.squarespace.com
Mas se quiser sair do comum, esta sala tem um lindo sofá todo em estilo felino. As almofadas azuis escuras destacam o sofá e deixam em evidência a intenção de chamar a atenção para ele.

Imagem: www.decoraredecoracao.com.br
Esta saleta é bem confortável, mistura os móveis de épocas diferentes e mostra que não há limites para ousar com bom gosto até com estampas assim. Repare que a cadeira combina com a estampa do tapete.

Imagem: gracy-style.blogspot.com.br
Se quiser ser bem criativo, olhem estas paredes. Elas forma pintadas e ficaram lindas. A cor que escolher para a parede não atrapalha o motivo da estampa escolhida.


Imagem (banheiro): estilobemcasado.blogspot.com.br
Imagem (cozinha): pequenaantonieta.com.br

Para o banheiro, algumas lojas já conseguem este tipo de estampa para revestir as paredes. Vale a pena consultar um fabricante ou encomendar. E por quê não na cozinha? O azul turquesa é uma cor muito atrativa, vibrante e combina perfeitamente com essa decoração. O contraste realça o tapete e cria um cenário encantador.

Agora é com você!!!

0 Comentários