Projeto: Reforma de casa...

Esta casa é para uma família de 3 pessoas apenas (casal+filha pequena) e que adora receber amigos. O sobrado precisou de algumas adaptações importantes, como colocação de piso na área externa, gramado para reconstituir a área permeável do terreno, e  iluminação funcional em todas partes.



Na área externa, a iluminação foi colocada em alguns pontos no muro e embutida no solo.


Na área de varanda, os pontos de luz existentes foram restaurados. 


 Na entrada principal, deu para colocar conjuntos de bancos, poltronas e mesinhas de madeira para momentos de descontração da família.


A varanda de cima tem clima mais intimista, com sofás de fibra e de paletes com almofadas brancas, mesa de vidro com cadeiras, e até painel com televisão.



Na área de lazer, estofados, ombrelone, mesinha de madeira, espreguiçadeiras e um pergolado maravilhoso para abrigar a churrasqueira.


As árvores forma dispostas de forma planejada e escolhidas com muita atenção para deixar o espaço bem arejado. Caminhos com dormentes é uma outra opção para quem não quer usar pisadas de concreto.



A parede da bancada tem ladrilho hidráulico e arandelas. A churrasqueira foi revestida com porcelanato rústico imitando madeira.


Essa vista é uma das minhas preferidas.


As arandelas "quadradinhas" criam um desenho legal nas paredes, formando cenários.


 Ainda no pergolado, mesa, bancos de madeira e bancada alta de concreto pintado de branco com banquetas fazem a festa na hora do churrasco.


E para aproveitar todos os cantos, uma "cama" confortável e convidativa.


Esta vista mostra todo o piso térreo, com salas, cozinha, banheiro, escritório (também serve de quarto), cozinha e área de serviço.


O pilar no meio da sala ditou o layout e foi destacado com uma cor escura para fazer parte da decoração.


Na cozinha, bancada em "U", torre com fornos e uma parede linda com pastilhas de vidro.


Na área de serviço, áreas molhadas com ladrilho hidráulico e porcelanato imitando madeira no piso.


No piso superior temos os quartos e a varanda.


Este foi destinado ao casal. É uma suíte enorme e precisou de um layout moderno, desprendido de qualquer modismo.


No quarto da filha, bege, branco e rosa para uma combinação ambiciosa. Tem duas camas: uma de solteiro e uma em forma de casinha...


...mesa com cadeiras pequenas, escrivaninha, nichos...e 4 tapetes redondos!


No quarto de hóspedes....cama de casal e uma decoração arrojada com papel de parede.


No hall que dá acesso para a varanda, cadeiras de fibra, puff que também serve de mesinha e uma estante suspensa de nichos para livros.


O papel de parede imita pedra, traz textura, diminui a imensidão do ambiente e é uma opção maravilhosa para corredores sem estilo e personalidade.

 E aí, gostou desse projeto?

0 Comentários