Casas com pátio...

O pátio é uma espaço aberto em uma residência, podendo ficar no centro ou na lateral da casa. Ele também serve de interligação entre os espaços externos, além de permitir que jardins sejam plantados e integrados à casa. Diferente do jardim de inverno que é um espaço para auxiliar na ventilação e iluminação de um ambiente. Vamos ver algumas casas com pátio.

Imagem: http://www.up10imoveis.com.br

Essa casa tem madeira por todo lado. Alguns ambientes dão de frente para ele, como quarto, corredor e cozinha.

Imagem: http://www.elementararquitetura.com

Nesta maquete eletrônica, o pátio também é lateral e abraça as salas de estar em jantar. 

Imagem: https://iispaces.wordpress.com

Olha que lindo este pátio envolto em aberturas de vidro. A laje em volta dele protege o caminho externo da chuva e deixa espaço para a árvore crescer.

Imagem: https://arquiteturaeconstrucao.abril.com.br

Este pátio tem uma piscina, mas ainda assim é um pátio, pois a casa está em volta dele.

Imagem: http://inspiringhomejournal.blogspot.com

Nesta linda casa em forma de chalé, o pátio é a atenção central da casa. Num deck lindo de madeira, ele ganhou sofás e espreguiçadeiras, além de vasos e árvore.

Imagem: https://arquiteturaeconstrucao.abril.com.br

Eu adorei este, cheio de verde. O pátio tem um lindo gramado, muitas folhagens e até um ofurô de madeira. Um charme.

Imagem: https://casavogue.globo.com

Os pátios podem servir apenas de lugar de passagem ou como áreas de descanso com bancos e mesinhas. Este serve de passagem e o paisagismo ficou bem pomposo com plantas de várias espécies.
Imagem: https://versare3d.com.br

Olha que lindo este pátio deste lindo sobrado. O pátio ganhou pavimento e a base da árvore serve de banco. Dá pra ver a casa toda dele.

Imagem: https://br.pinterest.com

Este pátio ganhou um lindo espelho d'água, com diteiro a uma caminho de concreto para permitir acesso em ambos os lados da casa.

Imagem: https://www.archdaily.com.br

Acho lindo casas com pátio interno. É um oásis escondido. Olha que linda esta casa, toda em volta do pátio, cheio de pisadas convidando para um passeio por ele. Este também tem uma piscina que dá para ser vista por todos os cômodos.

Beijos!

0 Comentários