6 dicas de como usar cobogós em casa...

Eita que hoje vou te dar dicas de como abusar dos cobogós na decoração do seu lar. Lembrando que cobogós são tijolinhos vazados de cerâmica, concreto, vidro ou até de argila. Ele pode servir de divisória, traz privacidade e não bloqueia a ventilação do ambiente. Em algumas lojas de materiais de construção já é possível encontrar algumas peças. Veja as dicas:

1ª dica: nos banheiros.

Imagem: https://www.vivadecora.com.br
Os cobogós podem servir de divisória entre o box e o vaso sanitário. E não precisa ir até o teto, como na foto. Cobogó preto é lindo e traz uma sofisticação na medida certa.

Imagem: https://www.decorfacil.com
Outra maneira é aplicar o cobogó entre o vaso sanitário e a bancada da pia. Achei linda essa solução. O amarelo chama a atenção toda para ele.

2ª - Separando sala do quarto:
Com esse tendência crescente de apartamentos minúsculos, soluções simples e delicadas trazem a decoração certeira para o seu apê. Os cobogós brancos são mais discreto, mas trazem textura ao ambiente todo clean. E outra vez, não precisa encostar no teto.

3ª - cobogós em balcões.

Imagem: https://www.decorfacil.com

Olha que lindo que fica. Este ambiente recebeu um lindo balcão de madeira com cobogós pretos. Combinação prefeita para casas despojadas com um toque rústico bem pensado.
Mais uma pouco de amarelo, no balcão e nos pés da mesa de jantar....sim....criatividade é pra tudo nessa vida!

4ª - cobogós separando a sala de estar da sacada.

Imagem: https://www.decorfacil.com

Neste apê, a sala recebeu uma paredinha de 3 fileiras de cobogós brancos, em quadradinhos lindos, trazendo personalidade à sala e amenizando o excesso de luz natural na área do sofá.


Nesta opção, o jardim vertical lindo, verde, destaca a parede branca de cobogós, que traz privacidade para ambos os espaços.

5ª - separando salas

Imagem: http://www.decoralternativa.com.br

Aqui, os cobogós amarelos ficaram lindos no lugar de uma parede comum, toda fechada. Isso para não perder essa claridade da sala de jantar para a sala de estar.

6ª - Na cozinha.

Imagem: https://www.dicasdemulher.com.br

Olha aí...cobogós vermelhos, que lindo, separando a cozinha da área de serviço!

Imagem: https://www.correio24horas.com.br

 Eu adorei ese em um verde mais turquesa, se é que posso dizer assim... A sala ganha personalidade e não esconde por completo a cozinha.

Você gosta de cobogós? Deixe sua opinião!

0 Comentários