Decoração escandinava...

O estilo escandinavo surgiu no século XX nos países da Escandinávia: Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca. Ambientes espaçosos, com predominância do branco e da madeira bem clarinha, além de simplicidade, aconchego e muito conforto, são as características marcantes desse estilo. Vamos ver alguns ambientes para você se inspirar!

Imagem: https://www.decorfacil.com

Essa sala de jantar é linda, pequena e toda estilosa. O estilo está representado no branco, na madeira clara do piso e das cadeiras. O tapete traz conforto e aconchego.

Imagem: https://www.decorfacil.com

Esta kit, é linda, tem muito conforto, várias almofadas, tudo branco com pequenos e sutis toques de cinza.

Imagem: http://cmoconstrutora.com.br

Nesta sala tem uma mistura com o industrial, com tijolos aparentes pintados de branco e pendente rústico. Madeira, branco, tapete escuro para aquecer o ambiente e muitas almofadas. Essas podem ser coloridas.

Imagem: https://casaefesta.com
A luz natural é muito importante para esse estilo. Por isso o uso de branco, para ampliar a sensação de clareza do espaço. O escandinavo abraça o minimalismo, móveis de linhas retas e tudo muito organizado.

Imagem: https://www.vivadecora.com.br

Até o piso é branco na maioria dos casos. Olha esta sala! Enorme! Nessa decoração a figura geométrica se faz presente no tapete e nas almofadas. Outra característica marcante dessa decoração.

Imagem: https://www.vivadecora.com.br

Olha essa sala, tem quadros pendurados de forma personalizada, tapete cinza, muitas almofadas e um lindo chale com estampa geométrica. E tem ainda um pendente solitário bem no meio dela.

Imagem: https://www.vivadecora.com.br

Mas a decoração escandinava aceita cores na decoração, desde que sejam neutras, sóbrias, sem muita festa, como nesta sala séria, de piso rústico e poucos móveis. Olha aí os pendentes de tipos diferentes fazendo presença sempre.
Esta decoração já é uma versão mais moderna do escandinavo, para quem quer mais ousadia. O preto trouxe sofisticação. Mas ainda temos a predominância do branco e da madeira em suas texturas e tons, da luz natural abundante por toda parte. E um lindo toque de verde do cacto e de outras plantinhas.


Viu a simplicidade? Dá pra fazer em casa!

0 Comentários