Foca no cimento queimado...PARTE 1

Sabe o que é?
É uma mistura (cimento + água + areia) aplicada sobre uma superfície nivelada (contrapiso). Depois da aplicação, vem o pó de cimento (esse processo de espalhar o pó se chama queima) e a finalização com desempenadeira. Simples assim.
Hoje em dia, já é possível achar essa mistura pronta para ser aplicada, em tonalidades mais claras ou mais escuras e até representada em papéis de parede.
Bora ver as decorações do cimento queimado, inspire-se!!!


Primeiro vamos ver em salas!
Olha que lindo que fica o cimento queimado aplicado na parede, num tom mais escuro e bem demarcado. Você pode colocar um sofá do mesmo tom ou de cor diferente para contrastar.


Gente!!! Aqui tem aplicação até no teto! Pode ser sim na laje ou no forro e fica lindo. É um acabamento bonito que pode ser mais rústico ou mais refinado. E se quiser uma proteção para o cimento queimado, pode finalizá-lo com resina fosca ou brilhante.


Em salas de jantar integradas com a cozinha também pode. 
Aqui o cinza do piso quebra a hegemonia branca da decoração e permite uma sensação de continuidade entre os espaços, integrando-os ainda mais.

Nas cozinhas:


Essa é para os ousados! Olha que linda a cozinha com aplicação na parede e na ilha. A ilha, é feita sob medida nesse caso, com uso de fôrmas, feita no local. E depois recebe esse acabamento.


Outra dica para cozinhas, fazer a parede toda de concreto. Se não quiser fazer o piso com o cimento queimado, você pode colocar porcelanato imitando esse acabamento. A maioria dos revestimento de piso podem ser aplicados em paredes. Mas nem todos os revestimentos de parede podem ser aplicados em pisos, lembre-se disso.



Outra cozinha linda, com ar industrial, com pendentes, geladeira, banquetas e marcenaria toda preta. Um luxo simples e bem pensado.

Em quartos:


Nos quartos, pode ousar também!
Esse tem aplicação nas paredes e no teto com acabamento brilhante.


Se você é mais discreto(a), aplique em uma parede só e faça uso da iluminação para destacar a parede. 

CONTINUA...

0 Comentários