Escada externa...tem na sua casa?

 Hoje vamos falar de paisagismo. As escadas externas podem estar em um corredor na lateral da casa, no quintal, no jardim da fachada principal ou dar acesso a um terraço. E é preciso que sejam feitas com degraus em altura certa para não causar desconforto ou algum tipo de dificuldade em quem for descer ou subir por ela. Elas podem ser de madeira, concreto, pedra, aço, do jeito que você quiser, seguindo o estilo da sua casa. Bora ver então algumas ideias!!!


Olha essa que legal... Toda pintada de branco, tem os degraus da escada normal, tem a escada central com espaçamento diferente (decorativo) e tem um canteiro lindo e todo verde rente ao muro. Pode ser uma horta.


Você pode tirar proveito da lateral da escada e criar um canteiro de  folhagens verdes, com muitas samambaias por exemplo. No primeiro degrau do lado da escada, pode ser um banco.


Essa escada dá acesso a um lindo terraço. Olha que legal que ficou, os níveis  em concreto viraram canteiros com plantas tropicais.


Se você souber planejar a área lateral da sua escada, dá para fazer bancos revestidos com madeira nos primeiros níveis e jardim nos de cima.


Mas se for em corredor assim, íngreme, opte por fazer uma escada linda. Esta tem grama abraçando os degraus de madeira e muitas plantas nas laterias. Dracenas, Yucas, trepadeiras são ótimas para esses espaços.


Nesse outro, a escada de concreto ganhou degraus espaçosos, como muitas folhagens e flores em volta, tem até Palmeiras.


Olha aí outra escada íngreme. Na lateral dela tem pedriscos e plantas... elas parecem Fórmio ou Moreias.
Pode colocar corrimão se preferir viu, não tem problema!


Olha que ideia legal para aproveitar o desnível do quintal. A escada tem 3 funções aí: de escada, banco e jardim. Todo em ardósia, este quintal ficou lindo e funcional...um convite para passar o dia aí, né?

Nos meus e-books de paisagismo, você fica sabendo quais plantas você pode colocar em cada parte do seu lar! 
Clique aqui para baixar!


Até breve!!!

0 Comentários