Casa estreita.... em 150 m²!

 Olha aí que linda essa casa toda reformada. e por incrível que pareça, ela vem distribuída em 150 m² de muito planejamento uma decoração personalizada no requinte do conforto e do convidativo. Essa casa fica em São Paulo, mesma cidade do escritório Rawi Arquitetura que fez o projeto. Bora ver!

E a fachada já vem abalando a criatividade. Cobogós Sol fazem parte desse cartão de entrada da casa. O cobogó permite aproveitamento da luz natural de uma forma mais sutil e circulação de ar para o interior da residência. 

A casa ganhou piso em granilite, paredes brancas para dar mais sensação de frescor e espaço, móveis e detalhes em madeira trazendo aconchego e cores em determinados pontos decorativos.

 

|E a luz natural faz a festa neste lar cheio chamego. Olha o sofá que espaçoso e a mesa de jantar logo atrás dele. E ambas as salas podem desfrutar dessa abundância de luz que vem pela grande porta de correr de vidro.


Do outro lado da sala tem até balanço. Hoje faz a alegria das crianças da casa.


Olha a cozinha que gente, eu adorei. 
Aí tem ladrilho hidráulico em cor chamativa contrastando com o granilite acinzentado. Piso híbrido funciona, delimita os espaços sem criar barreiras arquitetônicas.


E para descansar....rede!
Esse espacinho chamado de átrio (= pátio interno), permite ventilação e luz natural para a cozinha.


E o que dizer desse banheiro alegre, cheio de vida nessa amarelado firme brincando com o branco em zigue-zague dos ladrilhos.
Repare como a madeira combina com tudo e todos.


Todas as imagens: https://www.uol.com.br

E no quarto principal, mais branco, ampliando a força das paredes brancas. Mas na parede da cabeceira da cama tem cor, pra sair um pouco desse branco impetuoso; e madeira no piso faz o sucesso dessa parte da casa.

Se você pescou alguma dica aqui, vá firme e aplique ou pratique na sua casa. Adapte e você vai ver como é legal mudar as coisas de vez em quando, mesmo sem estar reformando.


Até a próxima postagem, te vejo pelo blog!!!

0 Comentários

Arq. Evelyn Luci

Eu fico muito feliz quando vejo que minhas ideias alcançam o obejtivo de bem estar e qualidade de vida dentro dos ambeintes e espaços que você decidiu construir ou renovar.