Apê de 51 m²? Anote as dicas!

 Que tal tirar um tempinho para absorver as dicas brilhantes desse projeto? Trata-se de um projeto despojado e com personalidade gritante, traduzido em cores e sofisticação. Projeto este realizado pela arquiteta Thaisa Bohrer, que trouxe o laranja como tom quente trazendo aconchego para o lar.

E olha que legal. A porta de correr de vidro esconde a cozinha mas ainda permite a iluminação natural, que é abundante, atravessar.


A tv em suporte no teto é prática e permite que a sala fique livre de rack e painel.


A paleta que temos aqui, combinou certinho com o estilo contemporâneo dos moradores. Temos aqui, cinza, laranja, cinza escuro da cozinha, branco no forro e toques em preto.


A iluminação é simplista, em pontos específicos e planejado para ser eficiente. Spots embutidos, pendentes e Leds fazem a festa aqui. 


Olha essa cozinha gente, que coisa mais linda. Armários criando muitos espaços de armazenamento e a parte da lavandeira bem no cantinho, com tanque embutido na pedra e aquecedor escondido no armário com porta ventilada.


Esse apê todo aberto tem um estilo mais solto de ser.
Olha essa sala que linda com estofado bem espaçoso de linhas retas abraçando o recorte das paredes.
O pendente ali, com suas luzes direcionadas de forma desencontrada, destaca a parede e ilumina área do sofá.


Quando colocamos textura na parede, tudo fica mais sofisticado. Fica diferente porque as pessoas não são de ousar muito. 


O piso acetinado é um achado nos dias de hoje. Não brilha, tem um toque visualmente aveludado e é fácil de harmonizar o seu estilo com ele.


A sala de jantar fica na frente do quarto, abraçada por essa linda parede alaranjada trazida da cozinha.
Na sacada, mesa alta tipo bistrô e banquetas, tudo no estilo de linhas retas e espaçosas adotadas no projeto.
Reparou na parede azul? Achei um toque tão bonito. Mas tem condomínio que não permite pintar as paredes externas do apartamento (na sacada), então, antes de qualquer modificação, consulte as regras do seu condomínio.


Achei o quarto lindo com armário co portas de correr de vidro.


E olha ai as cores do apê aparecendo no quarto. Laranja, cinza, preto. Mas aqui o amadeirado tem mais espaço, tanto revestindo paredes quanto no piso. Esse efeito você consegue com o piso vinílico.

 


Todas as imagens: https://www.revistahabitare.com.br

Teve espaço até para a escrivaninha.
E no banheiro, mais sofisticação, com piso acetinado, marcenaria em cinza, amadeirado na parede trazendo aconchego e uma bancada linda em granito cinza.

Espero que as dicas, que gosto de chamar de orientações, te sirvam e te façam mais feliz no lar que você  escolheu para viver.

Até breve.

0 Comentários