Projeto de mini cozinha!

  E hoje, com muita alegria, trago mais um projeto especial e cheio de personalidade. Na verdade são 3 opções para a mesma cozinha. A cliente ficou em dúvida mas gostou da opção 3.

Essa cozinha tem quase 8 m² (7,66 m²), de área para caber tudo: microondas, geladeira, cooktop e forno. Para fugir das cores que ela tinha na cozinha, apliquei Mdf Azul Petróleo (armários inferiores) e Mdf Cinza Perfeito (armários superiores), ambos da Guararapes e porcelanato neutro Peruan da Ceusa nas paredes e piso.

 

E olha aqui a opção 1: parede principal com cooktop, forno , coifa, armários superiores com nicho iluminado com Led e muito armário. Do outro lado da cozinha, coloquei armários até o teto, nicho para o microo e acabamento para a lateral da geladeira.


Olha aqui a cozinha como estava. Microondas no alto, não é a minha indicação. Mudei as cores dos armários e o layout da cozinha, para favorecer a rotina dos moradores. 
Coloquie spots em trilhos energizados para melhorar a iluminação que era feita com um plafon comum.

 

Essa é a segunda opção. Cozinha em "L" para ter mais espaço de armazenagem nos armários inferiores. A área quente ficou perto da porta interna da casa e a geladeira e o microondas foram para a outra parede. Coloquei Granito São Gabriel para todas as bancadas, para trazer sofisticação e ficar diferente da cozinha antiga.

 

Essa é a opção 3, que também gostei. Tem bancada em "L", com cooktop, forno e coifa na janela. Isso mesmo, coifa e janela... funcionam juntas e fica super legal. Já vi outros projetos assim por aí e aqui deu certinho. Nesta opção, a porta de vidro abre para fora, para não atrapalhar os armários e melhorar a circulação.
O Led debaixo dos armários é prático, decora e ilumina a área de preparo das refeições.
Na outra parede, armário alto até o teto, armários superiores com Led, bancada em "L" em granito para banquetas, gaveta e nicho para o microo no cantinho. E aqui, os armários superiores estão em Mdf branco da Guararapes.

Aproveita e clique AQUI para ver o vídeo dessa cozinha.

Espero que você goste. Aproveita e faz o seu projeto comigo!
Até!!!

0 Comentários