Apê clean de 95 m²...

Olá!!!

Estou de volta! E aí, como foi a passagem de ano? Espero que bem e que você tenha renovado suas forças em Deus para este novo que já começou.

Hoje, vou mostrar um apartamento de 95 m² lá do Rio de Janeiro, projeto do escritório Studio Livia Amendola, que achei lindo e que precisa aparecer por aqui. Vale lembrar que esse apartamento foi reformado para mãe e filha, de 80 e 60 anos respectivamente.

 

O pedido principal foi não mudar a planta do apê, então o que mais mudou, foi a retirada da porta da sacada, integrando-a com a sala.

Achei muito legal esse layout das salas. Olha que linda essa decoração.

Sala de jantar com mesa redonda, e uma estante linda formando buffet para essa área, com muito espaço nos armários e nichos. E o espelho amplia tudo.


Piso acetinado clarinho e mobília toda clara dá sensação de frescor. A inspiração da decoração foi baseada nos tons claros do mármore e no toque mais elegante da decoração, com suas linhas suaves e tons claros.

 

Se sua sala não tem espaço para mesinha de centro, use as mesas laterias ou de cantos. Olha essa que linda, o design dela permite encaixe no sofá. E cor aqui, só nas almofadas e de forma bem controlada.

   

Olha aí a sala de jantar que linda, com essa Saarinem, e marcenaria sob medida em tom neutro.

 

 Do lado esquerdo, temos a continuação da sala para a sacada que ficou bem aberta sem porta. E do lado direito tem a cozinha, com marcenaria discreta em tom acinzentado trazido da sala.

 

E a cozinha conta com copa, para a mesa redonda pequena para refeições rápidas. Aqui as paredes ganharam mais personalidade, diferente dos outros cômodos, com revestimento avermelhado e amadeirado para trazer aconchego.

 

No quarto, tudo clean, com toque avermelhado e terroso na cama e almofadas. Isso aquece o ambiente e traz conforto.

  

No outro quarto, o branco só destaca a poltrona Charles Eames, linda e aconchegante. Nele tem cama de solteiro e uma decoração simples.

 

Nos banheiros, a mesma linguagem em marcenaria, porém em acabamentos diferentes.
O apartamento todo vem num acabamento acetinado, tanto nos revestimentos quanto no mobiliário trazendo delicadeza e sofisticação na decoração.

0 Comentários