Projeto: salão de beleza...

Vem ver esse salão lindo, de aproximadamente 44 m², cheio de personalidade que veio para agregar valor à minha vida de arquiteta. Aqui tem parede com cimento queimado, tom neutro nas paredes, e toques amadeirados no estilo.


Pedidos da cliente: mexer o mínimo possível para já começar os trabalhos dentro do estabelecimento. Então, o projeto não tem obra ou quebra-quebra, apenas adequação do layout, iluminação e pintura.

Na sala maior, tem o salão, com área de espera da recepção e atendimento, com as poltronas giratórias, cada uma posicionada em frente ao seu espelho com LED.


Painel amadeirado em MDF Pau-Ferro (Guararapes) para trazer estilo e criar um cenário. Na lateral, ripado na cor acinzentada da parede e jardim vertical.


Para a recepção, balcão para auxiliar marcar a área de agendamentos e pagamentos.
Atrás dele, parede em cimento queimado, letreiro com o nome da empresa e pendentes em preto para combinar com as poltronas e trazer sofisticação. Na parede, do lado da porta de acesso à outra parte, arandelas estilosa como detalhe decorativo.


Poltronas de madeira trazem o conforto momentâneo para a área de espera. Iluminação geral com spots em trilhos energizados.


Na outra parte do salão, sala dos lavatórios e espaço do café.


Na parde dos lavatórios, tem porta e janela, mas a pedidos, escondi eles com Drywall e revesti com porcelanato Pérsico (Ceusa)  que imita ladrilho hidráulico. Para separar as salas, ripado de MDF, trazendo privacidade para os dois lados.


Para o espaço do café, bistrôs (mesinhas altas com banquetas) pretas, sendo as banquetas do tipo Bertoia, bancada para colocar as cafeteiras e acessórios, filtro (com galão de água escondido em um armário treliçado), armários e frigobar azuis. Na parede, painel ripado e tv.

E é isso. Se inspire nesse projeto e vem fazer o seu comigo!
Fico por aqui hoje, mas volto com mais!!!Bjos!!!

0 Comentários