Churrrasqueira...

  E no calor que faz aqui no Brasil, o melhor, é ter um espaço para curtir ao ar livre, seja no quintal, com ou sem piscina, seja no terraço, na varanda ou naquele pátio interno da sua casa. Vamos ver algumas orientações para você aproveitar bem esses momentos de lazer.


Tem algumas casas com terraços que permitem a criação de uma área de lazer. 
Olha essa que linda. Tem churrasqueira coberta com pergolado e cobertura de bambu, deck, conjunto confortável de sofás e poltronas, mesa e bancada alta.
As plantas em volta trazer frescor e privacidade.


O seu paisagismo tem que seguir o seu estilo de vida e personalidade.
Olha esse quintal com piscina. Também tem churrasqueira e forno de pizza. Piso em amadeirado (deck), cobertura alta e translúcida para permitir a passagem suave da luz do sol, cadeira, mesinhas e banquetas sempre servem nesses lugares.


Nesse ouro espaço, a churrasqueira com coifa preta ficou linda. O backsplash veio todo alegre e colorido, bancada em "L" de concreto e um pergolado trabalho com cobertura de ripados de madeira bem fininhos. Viu como fica lindo. E os pilares do pergolado estão suspensos, em base de concreto, para que a madeira dure mais.


Se você curte algo mais sofisticado, invista em leds, como neste caso.
Revestimentos em tons terrosos são aconchegantes e combinam muito com toques pretos.
Abuse dos materiais: fibras naturais e sintéticas, madeiras, vidros, tecidos, e seja feliz.

Piso claro sempre é bem vindo, amplias os ambientes e dá aquela sensação de leveza. Mas para áreas externas, opte pelo acabamento fosco, acetinado, principalmente se é área onde o sol vai bater, para não incomodar na reflexão do piso. 
Aqui, preto e madeira mais escura trazem o charme dessa decoração forte.


Mas se curte algo mais discreto, olha essa, com cobertura em 4 águas, bem alta, churrasqueira, fogão e fornos em tijolinhos aparentes, e mesa de madeira puxando para o mesmo tom.
Importe-se com a acomodação, tenha lugares para sentar. Bancos, banquinhos, cadeiras dobráveis, isso tudo ajuda e traz conforto pra você e seus convidados ficarem ali por bastante tempo.


Se você gosta de cozinha, olha essa cozinha envidraçada. Isso evita sujeira externa em cima do fogão à lenha e chuva.
Abuse dos revestimentos que imitam ladrilhos hidráulicos, ele são bonitos, e trazem personalidade ao espaço.


Mas, se você precisar de algo mais simples, o básico pra se divertir, essa opção funciona. 
Aqui, a churrasqueira é dessas pré-fabricadas (que vem prontas), parede alegre toda no azul, esquadrias e detalhes brancos trazem contraste e a madeira faz tudo ficar mais acolhedor. Geladeira vintage no estilo e vermelha foi o brilho desse quintal. Plantas e muitas plantas, no muro ou em vasos, para deixar tudo mais fresquinho e trazer vida.

Espero que você aproveite essas dicas para curtir mais sua casa!
Até mais!

0 Comentários