Portão preto...gosta?

 Eu curto demais um portão escuro, podendo ser cinza escuro, marrom ou preto. E se o acabamento for fosco eu gosto mais ainda, porque traz aquela sofisticação que alguns estilos de fachada pedem.

Vamos ver alguns modelos pra você se inspirar e colocar na sua casa ou indicar para o síndico do seu condomínio.


Os tipos de portões variam. Tem basculante, pivotante (o famoso "de abrir") , os de correr, os retráteis, e por aí vai. Podem ser automáticos ou não.
Nessa foto de cima, os portões são de correr e feitos com uma trama que permite que o interior da garagem seja visto, mas com certa privacidade.


Nesta outra fachada, o portão é basculante (ele sobe), e também tem acabamento em trama treliçada que permite a visibilidade entre os espaços internos e externos da casa. E repare no muro, substituído por um lindo pano de vidro, que permite ver o jardim da casa.


Neste, o portão é pivotante, cheio de estilo combinando com as linhas minimalistas da casa.


Geralmente casas geminadas não tem muito espaço, e a garagem é apertada. Nesta, o portão basculante tem o social (= portão de pedestre) junto. Isso economiza área de portão e te permite ter 2 sistemas em 1. O acabamento ripado na horizontal é lindo e moderno.


E olha o tamanho dessa casa. E para trazer um toque mais clássico e classudo, o portão é estilo grade, com detalhes na serralheria, no mesmo desenho das grades do muro.


E se você gosta de algo prático, portões de correr podem servir para a sua casa. Este também é bem bonito e não se destaca, pois quem tem que aparecer é a beleza da casa.  

E, qual você escolheria? 
Deixe seu comentário que eu posto ele aqui...
Até mais!

0 Comentários

Arq. Evelyn Luci

Eu fico muito feliz quando vejo que minhas ideias alcançam o obejtivo de bem estar e qualidade de vida dentro dos ambeintes e espaços que você decidiu construir ou renovar.

Fale comigo!