Loft...

Gente!!!

Tenho visto tanta coisa bonita por aí. Ultimamente ando me superando com a arquitetura, passando pela decoração e paisagismo, e estudando mais focada, percebi muitos valores além daqueles que já conhecia. E confesso que tem sido muito bom; em arquitetura ter informação nunca é demais, né...rs

Vamos ver algumas fotos que vi por aí e comentarei sobre elas. Tenho mania de internet e tem muita coisa boa e nova para destacar. Primeiramente falaremos de lofts. Eu já projetei um que está aqui no blog ( o Loft 2 em projetos), um dos meus primeiros projetos, mas no curso de decoração, o trabalho final também foi um loft. Então...nada mais legal que tê-lo como tema, não é?

LOFT

É um estilo Novaiorquino que adaptou a arquitetura dos galpões industriais ao conceito de moradia, com características como pé-direito duplo, cortina envidraçada (grandes janelas), planta livre integrando os ambientes e um mezanino para o dormitório. Aqui no Brasil, o duplex faz a vez de loft, que é projetado e não reaproveitado, pode ter mais dormitórios e que ganham força em edifícios residenciais construídos em larga escala.

Fotos:

Sem perder o estilo de cozinha americana, que é aberta com balcão para refeições, o loft é um espaço despojado e livre de limitações.

Imagem: decoracaos.com/

O ambiente em sua amplitude tem uma personalidade própria, coisa que a disposição do layout acentua ou disfarça. A iluminação natural sempre é bem vinda. 

Imagem:   assimeugosto.com

Imagem: design-milk.com

O estilo de vida do proprietário influencia na decoração. Moderno, simples, sofisticado, antigo, rústico, são palavras que compõem uma arquitetura de interiores e a diferencia umas das outras. Perceba nesta foto: o escuro do piso de madeira é quebrado pela predominância branca das paredes.

 

As plantas variam de acordo com o terreno. Podem ser em "L" , retangulares ou quadradas; essas últimas são mais comuns. O loft tem uma arquitetura compacta, simples, resolvida, que possibilita vários desenhos de planta e layout. É um espaço integrado, prático e funcional, para todos os gostos.

 Olhe este loft que lindo.

Piso em madeira, escada metálica e degraus em madeira;

cores claras no sofá, paredes brancas, uma grande janela para entrada de luz natural;

móveis em linha reta;

cozinha em "U", com eletrodomésticos embutidos, iluminação de led com trilhos, e instalções aparentes pintadas de preto;

vista do mezanino;

e o mezanino, mais íntimo, onde fica a suíte e um espaço que pode servir de escritório. 


Perceba a combinação e sobriedade das cores e  da decoração. Esse loft ficou leve e agradável. Lembre-se que o estilo de vida do(s) proprietário(s) é que vai ditar as tendências de decoração da casa.  

Por enquanto é isso! Espero que tenham gostado, depois volto com mais novidades...Beijos!!!

9 Comentários

  1. adorei, vou me casar quero montar um loft pra nos... tirei muitas ideias de voces.

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ter o pé direito alto pra fazer meu quarto e meu ateliê em cima, como as fotos postadas.
    Adorei o seu blog tem tudo a ver com o meu de decoração e artesanato voltado para a sustentabilidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Olivia...que bom que gostou da postagem. Adorei a visita...bjs!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/3/13 10:19

    Muito lindo seu projeto, tá de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo...obrigada pela visita. O projeto aí de cima não é meu, mas o LOFT 2 em projetos é! Bjs!

      Excluir
  5. Anônimo8/8/14 20:20

    Muito bom o seu trabalho. Parabéns! Gostei demais do site.
    Gostaria muito de ver um loft simples de 2 quartos e 1 banheiro no Mezanino e embaixo sala, cozinha e um banheiro só com privada e lavatório. Comprei um terreno de 7x25 que posso encostar nas duas paredes laterais e estou perdido pq não encontro nada assim e o loft é um sonho. Quero muito construir um e viver em paz!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    ...que bom que gostou e obrigada pela visita. No ítem lofts na barra lateral tem outros modelos que pode dar uma olhada. Mas farei o possível para te ajudar a encontrar uma solução para o seu loft. Até mais!

    Evelyn.

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  8. muito lindo, achei show de bola

    ResponderExcluir