Vamos brincar?

A evolução dos espaços destinados às crianças tem chamado a atenção e com razão. As brinquedotecas estão em alta, com uma decoração específica para os pequeninos se divertirem com bom gosto num mundo cheio de cores feito sob medida. Presentes em condomínios residenciais, comerciais e escolas, as brinquedotecas também podem fazer parte da sua casa; basta ter um quarto destinado só às crianças e seus brinquedos. 
Imagem: studioml2.blogspot.com.br

E como não gostar de um projeto desses? Como sou suspeita, vou deixar para vocês decidirem qual a brinquedoteca mais legal e bonita, ok? A foto acima mostra que as cores são importantes na decoração e destaque de alguns elementos como cadeiras, pufes e nichos. A iluminação é um diferencial, e pode ganhar estilo com formatos e tamanhos distintos. 
Imagem: studioml2.blogspot.com.br

A brincadeira pode ser a qualquer hora, mas nem por isso os brinquedos devem ficar espalhados pela sala. Esta mostra que organização também é um forma de aprendizagem e traz baldinhos coloridos grudados em painéis divertidos na parede. De tamanhos diferentes, eles servem para guardar lápis de cor e outros objetos menores. O piso pode ser de vinil, pois é prático e pode ter desenhos personalizados, como a mancha vermelha no piso branco.
Imagem: www.dialogo.com.br
 Espaço sempre é bem vindo em brinquedotecas, principalmente se a intenção é colocar aqueles brinquedos de plástico como escorregadores e gangorras. Nesta decoração, os futons são clarinhos ficam em cima de uma base de madeira com nichos para guardar os brinquedos em cestas. Pufes, paredes coloridas e lousas enormes são opções muito exploradas nestes ambientes.
Imagem: www.imovel-on.com

As mesinhas também são ótimas, práticas e permite que crianças de idades diferentes se adaptem à sala e às brincadeiras. Nichos na parede podem formar desenhos e abrigar bichinhos de pelúcia. Tapetes de E.V.A sempre estarão na moda, pela facilidade de montagem, preço acessível, diversidade em cores, modelos, temas e por ser fácil de lavar e mudar de lugar. Repare que nesta sala o teto é a sensação e incrementa a decoração com estilo.
Imagem: bloombydanimazironi.blogspot.com.br
 Para um espaço mais reservado, esta sala tem futons formando um espaço confortável e tranquilo para descansar ou assistir algum filminho. Mesa do tipo pedestal (pé centralizado) e com cadeiras de plástico de cores diferentes completam a composição. Cores suaves nas paredes deixam a criançada menos agitadas, como tons leves de verdes, azuis e pastéis.
Imagem: assimeugosto.com

O branco é muito usado em lugares especiais para as crianças. Muita gente não gosta, mas se tiver estofados, a opção é usar capas. Sim, capas. Bem feitas e com tecidos impermeáveis e de fácil lavagem. Nesta foto, o branco deixa de ser impactante, pois sua predominância é quebrada pelo colorido das cadeirinhas, adesivos e detalhes do mobiliário. É importante colocar móveis do tamanho das crianças, para garantir conforto e mais divertimento, assim elas ficam mais à vontade. Não esqueça de reparar na estante ( lado esquerdo) que tem nichos com futons para as crianças deitarem.
Imagem: assimeugosto.com
 Esta decoração é mais luxuosa, mas nem por isso perdeu a graça e ingenuidade do mundo infantil. Adoro a presença da lousa em tamanhos gigantes mostrando interatividade com os espaços destinados à tv e com a prateleira com enfeites de bichos. Essa mesinha toda personalizada é linda e deixa a sala única.

Imagem: simplesmenteseu.com.br
 A decoração simples também é linda e bem vinda. Veja como as cores podem ser mais suaves nas cadeiras e combinar com tapetes, adesivos de parede e brinquedos.
Imagem: www.carolinamattos.com.br
Para quem gosta de tv, elas podem ficar nas paredes para não ocupar espaço e deixa a sala livre para a movimentação dos pequenos. Papéis coloridos nas paredes ficam lindos e dão um charme todo especial à decoração. Brinque de decorar com pufes de tamanhos e formas diferentes, essa é a dica. Carpete também são bem vindos, mas lembre da boa ventilação e iluminação para que o ambiente fique harmonioso e convidativo.
Imagem: www.carolinamattos.com.br

Esta me chamou a atenção! Olha que lindo o mapa múndi na parede. A criatividade foi tanta que até relógios com os fuso horários entraram na brincadeira. Assim como a imaginação das crianças, a decoração não precisa ter limites para criar um universo só para elas. Vale a pena viajar e se encantar com uma ideia como esta. Os pufes com encosto são ótimos e trazem conforto. Banquinhos e uma parede inteira de lousa deixa a sala mais divertida. Aposte nos rolos de papel para desenhos intermináveis.
Imagem: arqted.blogspot.com.br

Esta é da Casa Cor Manaus. Linda, tem uma árvore centralizada com galhos até o teto. Uma montagem bem feita e criativa para incentivar a criatividade da criançada. Painéis coloridos preenchem as parede e nichos redondos servem como camas, que podem ainda ter vistas para fora, como janelas.
Imagem: arqted.blogspot.com.br

Esta é projeto de Eliana Carvalho, uma brinquedoteca rica em cores, estilo e detalhes que se combinam entre si. Olha que legal estas poltronas que parecem pufes compondo a mesa de jogos. Futon no chão protegido por uma base de madeira é um opção de estar para a área da tv. Sofás que viram camas, almofadas, cadeiras de plástico, estantes coloridas e personalidade resumem esta brinquedoteca.
Imagem: fotos.noticias.bol.uol.com.br
Para fechar com chave de ouro, esta é projeto da arquiteta Jóia Bergamo. Moderna, tem o azul como cor principal. Armários superiores e inferiores organizam o espaço e escondem a bagunça. Instrumentos pendurados não ocupam espaço e deixam a decoração divertida. O tapete é desmontável e pode ser empilhado se quiser mudar de cor ou tamanho. Uma brinquedoteca bem projetada é uma brinquedoteca flexível, disposta para mudanças de layout, cores, sempre se adaptando às necessidades da molecada.

Espero que as fotos te inspirem!
Beijos!!!

0 Comentários