segunda-feira, 25 de março de 2013

Casa do futuro...

Imagine uma casa onde você pode rotacionar os ambientes de acordo com as suas necessidades! Pois foi o que o designer Luigi Colani fez. Criou uma casa pensada para o futuro, para pessoas que precisam de pouco espaço para viver. Bem planejada, ela tem um cilindro rotativo no interior da casa, que reúne 3 ambientes: quarto, banheiro e cozinha. A sala nunca tem a mesma "cara" e se torna funcional para cada atividade. Uma maneira interessante de despertar novas formas de moradias nesse mundo tão corrido.

Imagem: www.designboom.com

Por fora, é uma casa bonita, toda revestida de madeira, denunciando suas curvas nas esquadrias com muita leveza. Este tipo de casa é um bom começo para termos mais alternativas de construções baratas e populares. 

Imagem: www.designboom.com
Nesta planta, a gente consegue ver onde o cilindro com os ambientes está. Perceba que o banheiro com o vaso sanitário e pia, fica à direita, bem no canto, formando um corredor para acessar a área externa da casa. Os outros 3 ambientes podem virar para ambos os lados.

Imagem: www.designboom.com

Olha o banho que legal, que está resumido em banheira e mais uma pia. Em azul, para destacar a área molhada das demais. As curvas deixam a casa com um ar mais futurista e lembram que a tecnologia das formas pode estar a nosso favor.
Imagem: www.archivenue.com

Esta foto mostra a janela redonda que acompanha a linguagem com curvas da casa. 
O quarto em rosa, é mais simples, tem apenas a base para a cama. O rosa claro é romântico, não deixa o ambiente cansativo e traz conforto a esse pequeno espaço. Aqui dá para ver o corredor lateral com entrada para o banheiro (à direita).


Pontos de luz estratégicos iluminam os ambientes com eficiência, qualidade e economia. A cozinha vem toda branca, não tem como confundi-la. Ela tem uma bancada estilosamente curvada e pia.

Melhorar a qualidade de vida depende de estudos conscientes como estes, para todas as classes.

Espero que tenham gostado, comentem!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário