Escondendo a churrasqueira...

"Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso", ditado popular muito bem aplicado quando precisamos de adaptações possíveis e inimagináveis para o dia a dia da nossa casa. Hoje vou mostrar algumas opções pra você esconder um pouquinho a sua churrasqueira. Alternativa excelente para áreas integradas com a churrasqueira, ambientes pequenos e varandas/sacadas abertas, sem a possibilidade de fechamento com vidro.

Imagem: http://www.rositoluce.com.br

Olha que lindo este espaço projetado pela arquiteta Daniela Giffoni. Um armário bonito e sofisticado com porta camarão para uma churrasqueira charmosa para um apartamento muito bem decorado.

Imagem: http://unimetalsc.com.br

Aqui a churrasqueira recebeu porta do tipo guilhotina, em vidro espelhado e com rodízios aparentes metálicos.

Imagem: http://unimetalsc.com.br

 Ideal para churrasqueiras bem pequenas e que precisam de alguma proteção! A empresa Unimetal ainda tem modelos em vidro decorado translúcidos ou transparentes.


Imagem: https://erikakarpuk.com

 A designer Erika Karpuk também é adepta da ideia e mostrou isso em um de seus projetos. Olha que graça as portas pintadas de amarelo...

Imagem: https://erikakarpuk.com

As portas venezianas permitem que a churrasqueira e a área da pia "respirem" e fiquem escondidas discretamente.

Imagem: http://casanostra-cn.blogspot.com.br

Eu adorei esta opção externa. Imagina você na sua casa com um lugarzinho lindo e agradável como este. A churrasqueira neste caso pode ser à gás e ficar muito bem guardada num espaço só para ela, com área de pia. O dia que não usar, fica fechada! Excelente!

Imagem: http://casaecia.clicrbs.com.br

Esta outra churrasqueira também está integrada à sala de estar dentro do apartamento. Olha que lindo que fica o painel com rodízios aparentes fechado quando a churrasqueira não está em uso.

Imagem: http://casaecia.clicrbs.com.br

Este projeto de Lisete Jardim e Carlos Jardim deixou a área gourmet mais luxuosa e flexível para o uso dos proprietários!

Imagem: http://rositaarquiteta.blogspot.com.br

Esta churrasqueira linda é projeto da arquiteta Rosita Grams, para um apartamentos om cozinha e churrasqueira integradas. A marcenaria revestindo essa churrasqueira ainda permitiu que um gavetão tivesse seu espaço garantido debaixo da churrasqueira.

Imagem: http://rositaarquiteta.blogspot.com.br

 O sistema dessa portilha é simples, se abre na medida que precisa e permite que a churrasqueira fique escondida quando não usada. O único cuidado, ressaltado pela arquiteta, é que mantenha a portilha aberta até que o interior da churrasqueira esteja fria para não danificar o sistema.

Até mais!!!

2 Comentários

  1. Como abre a parte da churrasqueira?

    ResponderExcluir
  2. Oi Luis, o sistema de abertura depende do material e do tipo que vc escolhe. O sistema de abertura pode ser de correr, do tipo de abrir (pivotante), pode ser um sistema de correr externo com roldanas aparentes, etc...

    ResponderExcluir